Variedades

Grupo Hudson inaugura loja de utensílios e utilidades domésticas em BH

Foram investidos cerca de R$ 890 mil para a reforma do imóvel de 300m², localizado na rua Espírito Santo, em Lourdes


Créditos da imagem: Rafael da Cunha
Resultado de um investimento de cerca de R$ 890 mil, a nova loja do Grupo Hudson, com cerca de 300m², vai gerar, em um primeiro momento, dez novos postos diretos de trabalho

Redação Sou BH

|
15/07/21 às 13:15
compartilhe

O Grupo Hudson, importadora de utensílios e utilidades domésticas de Nova Lima, inaugura nesta quinta-feira (15) a sua primeira loja física em Belo Horizonte. A Hudson Store está localizada na Rua Espírito Santo, 2.111, em Lourdes, no imóvel que, até então, funcionava a Ornare, que produz armários e móveis de alto padrão.

Para a presidente do Grupo Hudson, Renata Faria, a inauguração marca a concretização de um novo caminho para a empresa. “Iniciamos no Rio de Janeiro com varejo e aqui em BH como atacadistas. Agora, vamos abrir uma loja física que será também um complemento do nosso e-commerce, que foi nosso primeiro canal com o varejo aqui em BH e, de certa forma, voltamos à origem de todo o negócio, retomando a loja física”, explica.

De acordo com a executiva, todos os produtos que atualmente são encontrados no site estarão disponíveis na loja física. “Para nós, é um reforço do virtual. Acreditamos que a loja também será um ponto de apoio e de retirada de produtos”. Mas o grande diferencial da unidade é conseguir expor os objetos em ambientes cuidadosamente preparados para servir de inspiração, além de orientar e auxiliar no momento da compra com mais proximidade e qualidade.

A abertura da nova loja do Grupo Hudson acontece em um momento em que o mercado está fazendo justamente o caminho inverso – migrando para o virtual. Mas, para Renata, “há espaço para as duas coisas. O e-commerce atinge o Brasil inteiro, mas Belo Horizonte sempre teve um público muito cativo por causa do nosso evento Bazar Hudson”.

Resultado de um investimento de cerca de R$ 890 mil, a nova loja do Grupo Hudson, com cerca de 300m², vai gerar, em um primeiro momento, dez novos postos diretos de trabalho. “Queremos fazer dessa loja um modelo para que possamos inaugurar outras, ou até mesmo partir para um esquema de franquias”, revela Renata.

De acordo com pesquisa realizada pela ABCasa, considerando especificamente o período da quarentena, 44% dos consumidores compraram utilidades domésticas; outros 37% compraram itens de cama, mesa e banho, enquanto 19% adquiriram artigos decorativos para o lar. No geral, 57% compraram artigos para casa durante a pandemia.