Campanha supera adversidades deste ano e beneficiará institutos Ronald McDonald e Ayrton Senna
A edição 2020 do McDia Feliz, que ocorreu no final de
novembro, arrecadou R$ 19.8 milhões, que serão destinados a mais
de 59 instituições de 21 estados brasileiros, lideradas
pelo Instituto Ronald McDonald, que
atuam com oncologia pediátrica, promovendo a saúde e a qualidade de vida de
crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. Além disso, a campanha
também destina verba a diversos projetos com foco em educação em
todo país, realizados pelo Instituto Ayrton Senna.
“Em um ano com tantos desafios como 2020, ficamos extremamente felizes
em ver como a comunidade se engajou com nossa campanha e, dessa forma, pudemos
manter nosso compromisso com as milhares de crianças e jovens por todo Brasil
que contam com os recursos levantados no McDia Feliz para seguirem com seus
tratamentos ou se desenvolverem por meio da educação”, comenta Paulo Camargo,
presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados.
Minas Gerais
Em Belo Horizonte, os recursos arrecadados na edição
2020 beneficiarão a Santa Casa de Misericórdia. A verba contemplará a
implantação de equipamentos de climatização e filtragem do ar, por meio do
filtro HEPA, além de dois monitores multiparâmetros para monitorização dos
pacientes oncológicos durante a inserção do cateter PICC (do tipo venoso
central de inserção periférica). “A instalação dos equipamentos promoverá
melhor qualidade do ar, diminuindo os casos de infecções, principalmente nos
pacientes que apresentam leucemias agudas e linfomas de alto grau. Isso resulta
também na redução do tempo de internação desses pacientes e dos custos
relacionados à internação. Com esses filtros, a Santa Casa BH poderá também
receber crianças candidatas ao transplante de medula óssea autólogo”, explica
o médico Oncologista, Dr. Caetano Aguirre Neto, Coordenador da Oncologia
Pediátrica da Santa Casa BH.
Este ano, o McDia Feliz aconteceu de uma forma especial, com uma série
de medidas que priorizaram a saúde e segurança de todos, além de inovações para
aprimorar a experiência do público, como um voucher digital antecipado, entre
outras.
A campanha é considerada uma das maiores do país em arrecadação de
fundos para causas infantojuvenis. Na data, toda a verba gerada com as vendas
de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s de todo Brasil é revertida
para os institutos beneficiados. Desde 1988, mais de R$ 300 milhões já foram
arrecadados.