Até dia 30 de setembro clientes podem parcelar suas dívidas em até 12 vezes sem juros
Encerra no próximo dia 30 de setembro o prazo para que clientes da Cemig com
algum débito em aberto participem da Campanha de Negociação de Débitos da
companhia. A empresa está oferecendo condições facilitadas para o
acerto das pendências, como o parcelamento da dívida em até 12 vezes sem juros. Para aproveitar
o benefício, basta que os interessados atualizem seu cadastro com dados de
e-mail e telefone junto à Cemig e façam a adesão ao
recebimento da fatura por e-mail ao acessarem o serviço de parcelamento.
A recomendação é para que na hora de
fazer o pagamento o cliente utilize preferencialmente canais bancários
digitais, e também que coloque a fatura no débito automático pelos próprios
canais digitais da Cemig. O cliente pode realizar o cadastro para débito
em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura.
O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos
bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e SICOOB podem realizar o cadastro
diretamente nos canais de atendimento Cemig.
Para solicitar o parcelamento, é preciso entrar em contato com a Cemig por
meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone (31) 3506-1160 e enviar um
“oi”.
O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no site da Cemig,
clicando no serviço “Parcelamento de Débitos”.
A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação,
pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às 21h e no sábado, das
9h às 15h).
Além disso, vale destacar que um
atendimento virtual também pode ser agendado, também no site da Cemig. Assim, toda a interação será feita diretamente com um colaborador
da Cemig por meio de vídeo atendimento. Todas orientações para o
agendamento do dessa modalidade estão presentes no site da companhia. Mas caso
o cliente da Cemig preferir comparecer presencialmente em uma das
agências, o mesmo link acima permite o agendamento na modalidade de atendimento
presencial.