Nestlé e Nespresso se uniram à Stella Artois, levando a plataforma a ter mais vouchers e agregar bares, cafeterias e confeitarias
Na última quinta-feira (9) a Stella Artois ganhou reforços para expandir a plataforma Apoie Um Restaurante, que ajuda financeiramente restaurantes e bares de todo o Brasil afetados pela atual crise. Com a chegada da Nestlé e Nespresso como novas parceiras do projeto, a expectativa é de que o total de estabelecimentos cadastrados chegue a 6 mil, além de disponibilizar um total de 100 mil cupons.
A iniciativa começou com 40 mil vouchers, esgotados uma semana após o lançamento. Agora, com 60 mil novos cupons, o potencial é de reverter mais R$ 6 milhões para o mercado.
Além disso, a plataforma Apoie Um Restaurante passa a contar com duas novas categorias: enquanto Nespresso apoia a já tradicional sessão Restaurantes – que também reúne bares nessa nova fase -, a Nestlé oferece duas novas divisões voltadas à Cafeterias e a Confeitarias. A dinâmica continua a mesma, com 50% de desconto em cada voucher custeado por Stella e parceiros: a Nespresso oferece o desconto para bares e restaurantes e a Nestlé entra na conta para ajudar confeitarias e cafeterias. Os vouchers são para uso presencial no futuro, quando os estabelecimentos voltarem a funcionar integralmente, com limite de uso até 31 de dezembro de 2020. A plataforma permite uma compra por CPF.
Para participar do movimento adquirindo um cupom ou efetuando o cadastro de um estabelecimento, basta acessar o site. São 100 disponíveis para cada local nas categorias Bares/Restaurantes, 80 vouchers por estabelecimento para Confeitarias e 200 vouchers para cada negócio na categoria de Cafeterias.
O valor será 100% revertido aos estabelecimentos participantes – parceira do projeto desde o início, a fintech de meios de pagamento Stone realiza as transações sem cobrança de taxas para restaurantes, bares, cafeterias e confeitarias, transferindo a verba da venda dos vouchers no dia seguinte para cada um deles.