Músicos paulistanos recebem violoncelista renomado no palco da Sala Minas Gerais
O encontro de dois corpos artísticos fundados por projetos sociais marca um concerto inédito na Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto), neste domingo (13 de outubro), às 11h. A paulistana Orquestra Sinfônica Heliópolis, primeira do Brasil a ser fundada em uma favela, sobe ao palco em uma apresentação que contará com a audiência de cerca de 100 músicos da Orquestra Jovem das Gerais, de Belo Horizonte. A entrada é gratuita.
No repertório, a Sinfônica Heliópolis interpreta ‘Concerto para Violoncelo em Si Menor’, do tcheco Antonín Dvořák (1841-1904), e a ‘Sinfonia Italiana’ do romântico alemão Mendelssohn (1809-1847), em arranjos que contarão com a participação do prestigiado violoncelista Rafael Cesário. A regência é do maestro Isaac Karabtchevsky.
As entradas para o concerto da Orquestra Sinfônica Heliópolis são gratuitas e estão disponíveis pela internet ou na bilheteria da Sala Minas Gerais, que funciona de terça a sexta das 12h às 20h ou aos sábados de 12h às 18h. Classificação: livre. Mais informações: (31) 3219-9045.