Peça autoral do grupo mineiro Trupe Qualquer tem sessão única na capital no dia 5 de outubro
No sábado (5 de outubro), às 17h, Belo Horizonte recebe o Trupe Qualquer, um coletivo artístico de Juiz de Fora, com a peça infanto-juvenil ‘Café com Leite’. O espetáculo promete mesclar Shakespeare, rap e viola mineira em uma única apresentação que acontece no Teatro SESIMINAS (R. Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia). Ingressos estão à venda pelo Sympla.
Com trilha sonora original, a montagem conta a história de Aninha, uma menina contemporânea com mais tarefas que adultos. A criança encontra um jeito de fugir das responsabilidades ao ser café com leite não só nas brincadeiras, mas em tudo na vida, tendo que lidar com as consequências de negociar com seu futuro.
Veja mais: O maior castelo inflável da América Latina está de volta ao BH Shopping
O diretor e dramaturgo Rafael Coutinho afirma que escreveu o espetáculo com referências às escolhas de um destino da história de Macbeth, do autor William Shakespeare, no conceito de “mãe suficientemente boa”, do psicanalista Donald Winnicott, e também nas peças da escritora brasileira Sylvia Orthof.
“Via as crianças com ‘excesso de futuro’, parecia que os pais queriam resolver a vida inteira das crianças logo na infância com todas as aulas possíveis, para garantir um bom futuro. O que eu não tinha certeza se as crianças eram capazes de suportar”, explica o diretor.