Grupo IncompetênCia envolve o público em peça que debate relações sociais e trabalhistas
A companhia de teatro IncompetênCia desembarca em Belo Horizonte com ‘Arrepsia’, um espetáculo que aborda temas como ancestralidades e relações de gênero e de raça. A apresentação será realizada na Funarte (R. Januária, 68 – Centro), de sexta-feira a domingo (27, 28 e 29 de setembro), às 18h e 19h. Ingressos podem ser adquiridos por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) pelo Sympla.
Veja mais: ‘Lance de Escola’: Sucesso no Youtube, Kysha e Mine traz musical infantil à BH
O público, representando os clientes do bar, fica diante de quatro garçonetes. Todas elas são atrizes trabalhando pelo sustento. Entre os atendimentos que envolvem a plateia, o quarteto debate sobre negritude, gênero e classe social. Segundo a IncompetênCia, apesar da seriedade dos temas abordados, a peça é debochada e usa de ironia para passar o recado.
A montagem traz no elenco as fundadoras do grupo de teatro: Rafa Calú, Gabi Vieira, Malu Dimas e Sarah Vá. “Na Funarte, vamos celebrar a vida, a arte e os encontros. Nosso espetáculo aborda nós, quase maratonistas do cotidiano, que às vezes esquecemos nossos motivos e sonhos. E com toda certeza, ‘Arrepsia’ não apenas transformou a minha vida, mas também pode impactar a de muito mais gente”, comenta Rafa.