A peça ‘Cordel do Amor sem Fim - ou A Flor do Chico’ fica em cartaz na capital de 25 a 27 de setembro
Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, o espetáculo ‘Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico’. Com direção do mineiro Gabriel Villela, a peça é do grupo de teatro Os Geraldos, que vem para a capital de Campinas, interior de São Paulo. As apresentações ocorrem de quarta a sexta-feira (25, 26 e 27 de setembro), no Teatro Marília (Av. Prof. Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia). A retirada de ingressos gratuitos deve ser feita pelo Sympla.
Veja mais: Espetáculo ‘Burburinho – a primeira festa’ faz temporada em BH
Com músicas tocadas e cantadas ao vivo, a peça traz canções da música popular brasileira. A obra acompanha a história de três irmãs que vivem em Carinhanha, uma cidade do sertão baiano, às margens do Rio São Francisco. A mais nova, às vésperas de seu noivado, apaixona-se por um viajante no porto, um acaso que muda o rumo de todas as personagens da trama.
‘Cordel’ é a primeira vez que Villela, nascido em Carmo do Rio Claro, dirige um espetáculo no interior paulista. Os Geraldos possui mais de 16 anos de história focadas no teatro popular, com espetáculos que circulam por todo o Brasil. Desde 2008, o grupo já se apresentou em mais de 103 municípios, de quatorze estados brasileiros, além de três outros países: Argentina, Peru, Marrocos, Portugal e Rússia.
Leia mais: ƎX-IMAGINATION: Premiado espetáculo afrofuturista faz duas apresentações em BH
Sucesso de público, até então, ‘Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico’ já passou por festivais nacionais, como o Festival de Curitiba, o Cena Contemporânea (Brasília/DF), o Tiradentes em Cena (MG), dentre outros, e chega agora também de uma turnê pelo Norte e Nordeste do país, nas cidades de Belém (PA), São Luís (MA), Recife (PE) e Salvador (BA).