Projeto 'Reencontro do Improviso' realiza até novembro na capital shows de dança e música pautados pela espontaneidade
O projeto ‘Reencontro do Improviso’, que circula pelos centros culturais da capital até novembro com espetáculos de improvisação de dança e música, definiu a programação das apresentações de setembro. No palco, artistas da dança Carol Vilela, Bárbara Maia, Lívia Espírito Santo e Clara Lins interagem livremente com os músicos William Rosa, Pedro Alves e Abu. As sessões deste mês acontecem aos sábados (14 e 21 de setembro), às 18h e 16h respectivamente, e, no dia 20 de setembro (sexta-feira), às 19h, acontece uma oficina de improvisação em dança e música. A programação é gratuita.
Em cena, os trabalhos dos sete artistas-improvisadores se entrelaçam por perspectivas transdisciplinares que envolvem pesquisas com o corpo, a memória, a escuta, a fotografia, o design, os jogos de interação, a música popular, a percussão, o rap e a dança contemporânea.
O projeto nasceu do desejo da dançarina e professora Carol Vilela de criar uma performance cênica autoral e de improviso, criando diálogos espontâneos entre música e dança. “Tinha um pouco desse momento pós-pandemia, de querer estar junto, e também de entender como fazer dialogar essas diferentes linguagens no campo da improvisação”, explica a artista. Nesta, que é a segunda temporada do projeto, haverá também oficinas de improvisação.
14 de setembro (sábado)
18h
Centro Cultural Vila Marçola – rua Mangabeira da Serra, 320 – Vila Marçola
Ingressos gratuitos, disponíveis aqui
20 de setembro (sexta-feira)
19h
Oficina de Improvisação em Dança e Música
Centro Cultural Vila Santa Rita – rua Ana Rafael dos Santos, 149 – Vila Santa Rita
Inscrições gratuitas (aqui)
21 de setembro (sábado)
16h
Centro Cultural Vila Santa Rita – rua Ana Rafael dos Santos, 149 – Vila Santa Rita
Ingressos gratuitos, disponíveis aqui
Leia mais: Palácio da Liberdade recebe apresentação de congado da Guarda de Moçambique