Acervo de milhares de bonecos do bom velhinho estão expostos no espaço
Em clima de festa, o Palácio da Liberdade (Funcionários) se transformou no Palácio do Natal para levar a magia da data ao coração de BH. Antigo local de trabalho do governador de Minas, a casa agora hospeda o Papai Noel, com ambientes totalmente decorados, além de oferecer as tradicionais fotos com o bom velhinho. A entrada é gratuita.
Encontro com o Papai Noel
O Papai Noel marca presença no espaço de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h. Além de registrar o encontro com a querida figura, os visitantes podem tirar fotos em uma cabine especial da Cemig, patrocinadora do evento, todas as sextas, sábados e domingos.
Exposição natalina
Durante a visita, o público também confere uma exposição de mais de 5 mil bonecos do Papai Noel originados de 90 países diferentes. O acervo faz parte da coleção da ex-deputada Maria Elvira Salles Ferreira, que reuniu os diversos objetos por mais de trinta anos.
“Como cristã, sempre amei Jesus e o Natal. A magia do Papai Noel me encanta desde menina e nunca me abandonou. Cada boneco de Papai Noel traz um fragmento de alegria e generosidade, e espero que todos se sintam tocados pela magia que ele representa”, comenta Maria.
O Palácio da Liberdade funciona de segunda a sexta, das 16h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h.