Formandos do Cefart encenam espetáculo no Teatro Francisco Nunes em sessões gratuitas
Formandos do curso de teatro do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) apresentam o espetáculo ‘Terreno Baldio’, que faz temporada de estreia em BH e marca o fim do ciclo educacional para a turma. De 18 a 22 de dezembro, a montagem segue em cartaz no Teatro Francisco Nunes (Avenida Afonso Pena, 1321 – Centro), com sessões às 20h, de quarta a sábado, e às 19h no domingo. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 16 anos.
Escrito por Anderson Feliciano, o texto de ‘Terreno Baldio’ combina elementos de duas lendas latino-americanas: o mito de Sikán, uma princesa que descobre um segredo ao encontrar um peixe sagrado, e a história de uma mulher-peixe, criada a partir do abandono de uma filha por um casal que desejava riqueza. No espetáculo, ambas as narrativas se conectam por meio da busca de duas meninas por um segredo revelador.
Feliciano explica que o espetáculo reflete o desejo por um mundo ideal. “A obra fala sobre a busca, sobre o desejo de encontrar ou inventar um outro mundo, um espaço-tempo onde possamos viver a plenitude, sem medo, sem violência”, afirma o dramaturgo.
O espetáculo marca o encerramento do Curso Técnico em Teatro do Cefart e foi desenvolvido em um processo colaborativo, envolvendo alunos e professores. Segundo a diretora Lira Ribas, os estudantes contribuíram ativamente para a criação da peça. “Eu acredito muito na construção do ator criador, que ajuda a construir a narrativa, seja por meio do corpo ou da palavra”, destaca Ribas.
As entradas para a temporada do espetáculo em BH são gratuitas e podem ser retiradas na bilheteria do Teatro Francisco Nunes, que fica no Parque Municipal. Os ingressos ficam disponíveis uma hora antes de cada sessão. Mais informações: (31) 3236-7307.