Exposição gratuita em cartão postal de BH exibe papais-noéis de 90 países
A exposição ‘Palácio do Natal’, realizada no Palácio da Liberdade, e a iluminação especial da Praça da Liberdade continuam abertas ao público até o dia 6 de janeiro. A visitação é gratuita e inclui a coleção de mais de 5 mil bonecos de Papai Noel reunidos ao longo de 30 anos pela ex-deputada Maria Elvira Salles Ferreira.
Além de representar a diversidade do Natal em 90 países, o espaço recria ambientes como quarto, sala e cozinha do Papai Noel. A exposição estará aberta nos dias 26, 27, 28 e 29 de dezembro e 3, 4, 5 e 6 de janeiro, sempre das 16h às 22h.
Na Praça da Liberdade, as luzes e instalações natalinas trazem elementos inspirados na cultura mineira. Entre as atrações estão um Papai Noel inflável de 8 metros segurando um pedaço de Queijo Minas, o Túnel de Luz que leva até o Palácio da Liberdade, e o Sino de Minas Gerais, que une luzes e músicas tradicionais.
Outros destaques incluem o coreto decorado com estandartes da Folia de Reis, bolas natalinas baseadas nos bordados das Bordadeiras de Sinhá, e a Vila da Mineiridade, com cerca de 20 empreendedores oferecendo produtos artesanais e alimentos típicos.
Palácio da Liberdade (Praça da Liberdade, s/nº – Funcionários)
Datas: 26, 27, 28, 29 de dezembro e 3, 4, 5, 6 de janeiro
Horário: 16h às 22h
Entrada gratuita, sem retirada de ingressos
Diariamente até 6 de janeiro
Horário: 19h à meia-noite
Aberto ao público