Filme narra as memórias do cartunista Rafael Corrêa, diagnosticado com a doença inflamatória em 2010
'Memórias de um Esclerosado' será exibido no Cine Humberto Mauro em 31 de maio
Em consciência ao Dia Mundial da Esclerose Múltipla, celebrado em 30 de maio, o Cine Humberto Mauro recebe o longa-metragem “Memórias de um Esclerosado”, de Thais Fernandes e Rafael Corrêa. O filme, que será exibido gratuitamente no sábado (31), às 16h, narra as memórias do cartunista Rafael Corrêa, diagnosticado com a doença inflamatória em 2010.
Leia mais:
Além de tratar de um tema de relevância social, o longa foi premiado em pelo menos dois festivais de cinema. Na 28ª edição do Cine PE, em Pernambuco, o documentário ganhou o prêmio de melhor longa-metragem, roteiro, trilha sonora e ator coadjuvante. Já no 52º Festival de Cinema de Gramado, o longa levou os prêmios de roteiro, montagem, desenho de som e trilha musical.
Confira trailer oficial de “Memórias de um Esclerosado”:
Rafael Corrêa é cartunista e autor do personagem de tirinhas Artur, o arteiro, que conta com dois livros publicados. De 2021 a 2024, publicou tirinhas diárias no jornal Zero Hora e, entre 2010 e 2020, produziu cartuns para o caderno ilustríssima, do jornal Folha de S.Paulo. Após ser diagnosticado com esclerose múltipla, doença neurológica crônica e autoimune que afeta o sistema nervoso central, começou a contar, em forma de quadrinhos autobiográficos, sua experiência com a enfermidade.
Documentário | Brasil | 75 min | 12 anos
Data e hora: 31 de maio, às 16h
Local: Cine Humberto Mauro – Av. Afonso Pena, 1537, Centro
Entrada gratuita