FecharX

Apresentação da reconstrução do manto de Saint Louis D'Anjou por bordadeiras mineiras

Memorial Minas Gerais Vale

Apresentação da reconstrução do manto de Saint Louis D'Anjou por bordadeiras mineiras

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

08/08/19 até 08/08/19

Qui | 21:00


Créditos da imagem: Maria do Carmo

Um manto de 800 anos, com três metros de comprimento, feito de linho bordado com fios de ouro e prata, além de pedras preciosas, sob encomenda de reis e rainhas. Assim era o manto de Saint Louis D’Anjou, relíquia preservada na basílica de Saint Marie Madeleine, na cidade de Saint-Maximin-la-Sainte-Baume, na França.

 

Partes do manto não existem mais, e, para resgatar essa história e reconstruir um manto idêntico ao original foram contratadas as bordadeiras mineiras do Grupo de Estudo do Memorial do Bordado Maria Arte e Ofício. Elas receberam a missão de começar a recriar a peça quase milenar e assim fizeram dois de seus medalhões, de 38 centímetros de diâmetro cada um, da maneira mais fiel possível.

 

Esta história vai ser contada no dia 8 de agosto, quinta-feira, às 19h, no Memorial Minas Gerais Vale, em cerimônia especial de apresentação do trabalho. Vai ser a única oportunidade de vê-lo, pois, em seguida, será levado para a França. Após a apresentação, vai haver um bate-papo com as bordadeiras, conduzido pela especialista em bordados, Isabella Brandão. A entrada é gratuita.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.