FecharX

Contra Ponto no Centro Cultural da UFMG

Centro Cultural UFMG

Contra Ponto no Centro Cultural da UFMG

Evento encerrado

Data

10/02/14 até 15/02/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 17:00


O Centro Cultural da UFMG recebe entre os dias 10 e 15 de fevereiro uma programação especial dentro do projeto Contra Ponto, com oficinas, roda de conversas e performances.

Programação

De 10 a 13 de fevereiro, d14h às 18h
Oficina Elementos do Teatro físico. Ministrada por Leandro Lara e Sitaram Custódio. A oficina terá por base os elementos de treinamento e criação, que vem sendo estudados desde de 2010 pelo grupo Performance Olho na Rua. Serão desenvolvidos exercícios de quedas e proteção, contato, vetorização do movimento e performatividade no espaço e no tempo. 

As inscrições serão feitas pelo email agrupamentocontraponto@gmail.com, até o dia 07 de fevereiro, e os interessados deverão enviar um breve currículo e uma carta de intenção, ambos com no máximo 20 linhas. Os 20 selecionados serão comunicados por e-mail.  

Dia 14 de fevereiro, de 17h30 às 19h30 (Rua Carijós, em frente ao número 558)
Performance urbana “Olho na rua” onde dois performadores procuram a intervenção e a escuta do espaço: dos corpos, objetos, veículos, arquiteturas passagens, obstruções, encontros e fluxos da cidade, com objetivo de oferecer aos cidadãos transeuntes um novo olhar sobre a paisagem que habitam.

Dia 15 de fevereiro, de 15h às 18h
Roda de conversa com discussão sobre a performance “Olho na rua” no intuito de compartilhar ideias e experiências de outros artistas e coletivos. Para isso contará com as presenças de Gil Amâncio, músico, ator, diretor, performer e professor do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado, Dra. Mariana Muniz, atriz diretora de teatro e professora do curso de teatro da escola de Belas Artes-UFMG e Paulo Rocha, ator, performer e membro fundador do conjunto vazio.

A equipe envolvida nessas atividades conta com Flora Servilha, Juliana Birchal, Leandro Lara, Luiz Carlos Garrocho e Sitaram Custódio.

Outras informações no site ou facebook.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.