FecharX

Exposição Artistas do Circuito Turístico Montanhas e Fé - BDMG Cultural

Galeria de Arte do BDMG Cultural

Exposição Artistas do Circuito Turístico Montanhas e Fé - BDMG Cultural

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

26/02/14 até 23/03/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 12:00


A Galeria de Arte do BDMG Cultural recebe a exposição inédita Artistas do Circuito Turístico Montanhas e Fé – esculturas de Antônio Inácio e pinturas de Ayrton Pyrtz. Os artistas de Ponte Nova serão os convidados da galeria, de 27 de fevereiro a 23 de março, diariamente, de 10h às 18h. Acesso gratuito.

A abertura da mostra acontece no dia 26 de fevereiro, de 19h às 22h e contará com a participação de conterrâneos dos expositores, o Trio Ponte Nova. Os músicos Arthur Vinih, Luana Leel e Davi Primavera apresentarão composições autorais, em voz e violão. Os integrantes do trio são, também, professores de música e estão em processo de gravação de seu repertório.

Artistas do Circuito Turístico Montanhas e Fé – esculturas de Antônio Inácio e pinturas de Ayrton Pyrtz
Expoentes das artes plásticas de Ponte Nova, Antônio Inácio e Ayrton Pyrtz selecionaram 30 obras para a exposição, organizada pela Secretaria de Cultura de Ponte Nova . Apesar da proximidade entre os artistas, suas artes nunca foram expostas juntas, mas já foram levadas a diversas cidades do país. A intenção de unir os trabalhos é divulgar os artistas da zona da mata e o Circuito Turístico Montanhas e Fé, que reúne municípios mineiros que conciliam beleza natural ao misticismo e às lendas.

Circuito Turístico Montanhas e Fé
Fazem parte do circuito, que reúne referências religiosas e paisagens naturais, as cidades de Caputira, Jequeri, Matipó, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Raul Soares, Rios Casca, Santo Antônio do Grama, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Sericita, Ucucânia e Vermelho Novo.

Localiza-se nesse percurso a Rota dos Milagres, um caminho de mais de 200 Km, que liga as cidades por onde passaram e viveram os Padres Antônio Ribeiro Pinto, Francisco Ermelindo e Manoel Moreira de Abreu, ícones da história da região.

a

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.