A Galeria Murilo Castro apresenta até o dia 26 de maio, a exposição “De Casa em Casa”, de Felipe Barbosa. Em seu trabalho, o artista carioca utiliza o conceito mais literal de “casa”, trazendo à memória do espectador suas lembranças mais remotas e, ao mesmo tempo, subverte essa noção e cria novos sentidos a ela. Visitação gratuita, de segunda à sexta-feira, de 10 às 19h e, aos sábados, de 10 às 14h.
“De Casa em Casa”
Serão cerca de 40 obras, desde a instalação Estranha Economia até às séries de esculturas e pinturas de Casas e Condomínios (2007-2010). Objetos banais, como uma bola, uma mala ou um banco são utilizados e, como num jogo de encaixes, o artista vai inventando formas, ampliando cores e questionando as estruturas vigentes.
Por meio de sua arte, Felipe transforma e amplia o simples cotidiano e nos mostra o contexto onde estamos inseridos.
Felipe Barbosa nasceu em 1978, no Rio de Janeiro, graduou-se em Pintura pela UFRJ, e é mestre em Linguagens Visuais pela mesma instituição. Em seus trabalhos, conjuga elementos do cotidiano e faz referências à História da Arte, alterando os significados dos objetos que elege transformar, criando em seu expectador uma sensação simultânea de proximidade e desconforto.
Dentre suas mostras recentes, destacam-se Campo de las Naciones, na Galería Blanca Soto, em Madrid, na Espanha; The Record: Contemporary Art and Vinyl, no Miami Art Museum, nos Estados Unidos; Futbol Arte y Passion, no MARCO – Museo de Arte Contemporaneo de Monterey, no México; e Consuming Cultures – A Global View, 21C Hotel-Museum, em Kentucky, também nos Estados Unidos.
Conheça mais sobre o artista no site www.murilocastro.com.br.