FecharX

Memórias da Vila - História dos Primeiros Moradores do Aglomerado da Serra

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

10/12/14 até 30/04/15

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 07:15 - 01:00


Créditos da imagem: Guilherme Cunha

Entre os dias 10 de dezembro e 30 de abril de 2015, as paredes das estações de metrô do Calafate (Rua Extrema, 120 - Calafate), Central (Praça Rui Barbosa, s/nº - Centro) e São Gabriel (Av. Cristiano Machado, 5.600 - Bairro São Paulo), irão abrigar o ensaio fotográfico "Memórias da Vila - História dos Primeiros Moradores do Aglomerado da Serra", trabalho inédito de Guilherme Cunha contemplado pelo XIII Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia. 

A exposição reúne cerca de 30 fotos, a partir de registros e recolhimento de relatos. É um projeto de resgate da memória oral e visual das seis vilas e comunidades que integram o maior aglomerado de BH, localizado na região centro-sul da cidade e lar de quase 50 mil pessoas. 

Guilherme Cunha 

É artista visual multimídia e empreendedor cultural formado em artes plásticas pela Escola Guignard (UEMG) e Pittsate University (KS/EUA). É co-diretor e co-idealizador do FIF - Festival Internacional de Fotografia, que trouxe à Belo Horizonte mais de 300 obras de 32 artistas, de 19 nacionalidades, oriundos de quatro continentes. Em 2014 participou da exposição Arte Laguna no Espaço Arsenale em Veneza (Itália), foi selecionado para residência artística Deslocamento ao Centro, realizada pelo JA.CA e pela Fundação Clóvis Salgado, e participou da residência artística RedBull Station em São Paulo. Em maio de 2014 seu trabalho foi capa da “Made in Mind”, publicação inglesa voltada para divulgação da pesquisa poética de jovens artistas contemporâneos.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.