FecharX

[ALTERADO] Exposição O Mundo do Chocolate na Gastronomia

[ALTERADO] Exposição O Mundo do Chocolate na Gastronomia

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

22/02/19 até 22/02/19

Sex | 10:00


Créditos da imagem: André Bispo/Divulgação

*Como as vagas se esgotaram, a organização do evento abriu uma nova turma, no dia 22 de fevereiro. São três horários disponíveis: das 10h às 11h30, das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30. Clique aqui para acessar o novo link de inscrições.

Lembra do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, em que crianças sortudas tinham a chance de conhecer o universo de uma das delícias mais queridas da humanidade? Pois você vai poder viver uma experiência parecida, pelo menos no que diz respeito aos conhecimentos relacionados ao principal derivado do cacau. 

Na exposição O Mundo do Chocolate na Gastronomia, promovida pela Academia Nova Safra, o chef chocolatier Alexandre Bispo vai fazer um tour gastronômico por ovos de páscoa diferentes, trufas e tortas de sabores inéditos. Mas as atrações mais esperadas são as esculturas de chocolate, feitas exclusivamente para a mostra. 

Além de cozinheiro, Alexandre é artista plástico e técnico em panificação, com capacitação em confeitaria internacional. Uma das suas esculturas já entrou até para o Guinness Book, o livro dos recordes: a maior casa de chocolate do mundo, com 10.488 quilos de pura doçura. 

A exposição acontece no dia 21 de fevereiro (quinta-feira), das 14h às 18h, na Academia Nova Safra (Pavilhão V da Ceasa, em Contagem). A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever no site. 

Sobre a Academia 

A Academia Nova Safra é um espaço destinado a capacitar profissionais nas áreas de culinária, confeitaria, panificação e sorveteria. O centro de treinamento fica dentro da Ceasa, numa área de 720 metros quadrados. Há equipamentos e maquinário de última geração, soluções de multimídia e instrutores treinados para ensinar os métodos de utilização dos ingredientes e a melhor forma de aplicá-los na produção. O objetivo é proporcionar economia, rendimento e lucratividade.

Pontos de venda

Clique aqui

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.