FecharX

Farnese de Andrade – Arqueologia Existencial

Galeria Alberto da Veiga Guignard - Centro

Farnese de Andrade – Arqueologia Existencial

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

08/04/16 até 03/07/16

Ter, Qua, Qui, Sex, Sab | 11:30 - 23:00

Dom | 18:00 - 23:00


Créditos da imagem: Divulgação

Em exposição na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard (Avenida Afonso Pena, 1.537 - Centro), a Fundação Clóvis Salgado resgata a obra do artista mineiro Farnese de Andrade, considerado um dos mais expressivos artistas de sua geração. O recorte, que ocupa a galeria de 8 de abril a 3 de julho, conta com 95 peças, exclusivamente objetos, produzidos entre as décadas de 70 e 90.

Inédita em Belo Horizonte a mostra, que tem curadoria de Marcus Lontra, já passou por São Paulo e Brasília, em formato reduzido.

Reconhecido pelo uso inventivo de objetos e assemblagens – colagem ou composição artística feita com materiais ou objetos diversos –, o artista retrata questões como religião, sexualidade, razão e loucura. Seu trabalho, fortemente autobiográfico, remonta à relação com a família mineira, a infância, o oceano e com o Rio de Janeiro, lugar onde a transgressão artística floresceu.

Em exposição na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard resgata a obra do artista mineiro Farnese de Andrade, de 8 de abril a 3 de julho.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.