No dia 20 de agosto, acontece no Studio A (Rua Cláudio Manoel, 149 - Funcionários), o Festival Voo Livre. Performances de Pole Dance em tecido, na lira e malabarismo. A partir de 16h.
O festival apresenta o trabalho de novos artistas mineiros com diferentes formas de expressão. A intenção é mostrar propostas criativas que fogem do lugar comum, revelando a diversidade de linguagens que habitam o universo do estúdio. Na festa, professores e alunos fazem apresentações durante todo o dia.
Pole dance, dança do ventre, acrobacias aéreas, circo e dança para crianças estão entre as aulas oferecidas regularmente pelo Studio A, espaço localizado na zona sul de Belo Horizonte. Criado em agosto de 2014, o empreendimento começou focado apenas no Pole Dance, mas a professora e proprietária Lu Senra logo visualizou a possibilidade de diálogo com outras modalidades artísticas e, aos poucos, foi expandindo as atividades.
A grande procura pelo Pole Dance possibilitou esse salto. Na visão de Lu, homens e mulheres estão descobrindo os benefícios dessa atividade física e deixando para trás o estereótipo de que esta é uma dança sensual praticada apenas por mulheres. Além do fortalecimento e definição muscular, a prática também encanta pelo lado artístico, que combina elementos de dança com movimentos delicados e acrobáticos na barra.