FecharX

Histórias Contadas Pela Ponta da Agulha

Via Shopping - Barreiro

Histórias Contadas Pela Ponta da Agulha

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

25/06/15 até 02/07/15

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab | 12:00 - 00:00

Dom | 16:00 - 22:00


Créditos da imagem: Divulgação

Entre os dias 25 de junho e 2 de julho, o Via Shopping Barreiro (Av. Afonso Vaz de Melo, 640 - Barreiro) recebe a exposição "Histórias Contadas Pela Ponta da Agulha".

A mostra reúne looks produzidos por alunos do curso de Moda do Centro Universitário UNA - Campus Liberdade. Nove manequins vão exibir amostras de três coleções produzidas pelos alunos: "Brasil Indígena - Um Olhar Geométrico", de David Maia, "In Memorian", de Lucas Pessoa, e "A evolução da moda masculina e suas indumentárias”, de Saionara Almeida. A exposição ficará no 2º piso, em frente às lojas Bella Sports e Cacau Show.

Os trabalhos mostram que, para um estilista, há diversas formas de criar e inúmeras fontes de inspiração. Para esta mostra, os alunos escolheram três delas: a história, a cultura e a memória. 

A proposta de David Maia é transformar elementos tradicionais da estética indígena brasileira em recortes geométricos para as peças da coleção. Cocares, flechas, pinturas corporais e motivos de cerâmicas e colares, típicos das tribos indígenas brasileiras, tornam-se inspiração para a estrutura, forma, cores e estampas de suas roupas.

Já o estudante Lucas Pessoa optou por produzir uma série inspirada nas memórias familiares. Elementos decorativos da casa da vovó inspiraram as famílias "Mesa Posta", "A sala que vela", "Jardins, fim de primavera", entre outras. A ideia é explorar a nostalgia e a lembrança, trabalhando os temas familiares, frequentemente sensoriais, para sugerir uma ligação de família.

O estilo de Saionara Almeida foi coletar os elementos da moda masculina entre os séculos XVIII e XXI. Com peças de alfaiataria elegantes e contemporâneas, as famílias "Luz", "Revolução", "Movimento" e "Tecnologia", cada uma ligada ao seu período específico. As formas slim e silhuetas Y e H foram aplicadas em Prada, linho, cambraia e tropical classic, além de peças com jeans e moletom. Tons sóbrios, tradicionais da moda masculina, são harmonizados com verde, rosa e marrons, além de estampas criadas exclusivamente para as peças.

Visitação de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 20h.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.