FecharX

Kiev Ballet

Evento encerrado

Data

04/09/15 até 04/09/15

Sex | 23:00


Créditos da imagem: Divulgação

No dia 4 de setembro, sexta-feira, o Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 - Centro), recebe o Kiev Ballet, também conhecida como Ballet Nacional da Ucrânia, que apresenta três encenações com cenários e trajes espetaculares. A partir de 21h.

Sobre o Espetáculo

A primeira encenação, é "Carmen", um espetáculo popular em todo o mundo, traz para o palco uma história espanhola muito dramática e que tem, na sua essência, todo o vigor da música flamenca. A segunda encenação, é uma peça clássica "Shopeniana", que tem trilha musical intensa e, a terceira é "Scheherazade", um trabalho de magia, com figurinos primorosos e enredo fascinante.

Kiev Ballet

O Ballet de Kiev tem como sede e origem o Teatro de Ópera da Ucrânia, onde iniciou como um pequeno grupo de bailarinos que se apresentavam nas danças folclóricas e balés das óperas locais. No início do século XX, o crescente intercâmbio com as escolas russas teve importante impulso com a chegada de bailarinos dos Balés Russos de Paris, que fugiam da 1ª Guerra Mundial, quando então começava a diversificar seu repertório e a formar bailarinos de nível internacional.

Em 1919, o diretor do Balé da Ópera de Kiev era Mikhail Mordkin, que junto com a irmã do famoso bailarino Vatslav Nijinski, Bronislava, fundou a Escola Coreográfica de Kiev, onde foi revelado Serge Lifar, que, posteriormente, se tornou Diretor do Ballet do Teatro de Ópera de Paris.

Em 1950, começaram a se apresentar nos principais palcos, tanto da Cortina de Ferro, como em países como Inglaterra e França, onde, em 1960, foram agraciados com a Estrela de Ouro, o maior prêmio da Academia Francesa de Dança.

Após a independência da Ucrânia em 1990, o Kiev Ballet estendeu suas apresentações à América do Norte e Ásia, além de toda a Europa, se consolidando e sendo reconhecido como uma das principais companhias de balé clássico do mundo.

Com as mudanças políticas e sociais do fim da união Soviética, a forte estrutura cultural e artística dos ucranianos lhes permitiu integrar a elite das companhias europeias de ballet.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.