FecharX

Lançamento do Livro Jagoara - Do pó do Ouro ao pó do Tempo

Academia Mineira de Letras

Lançamento do Livro Jagoara - Do pó do Ouro ao pó do Tempo

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

18/02/14 até 18/02/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 21:00


Na terça-feira, dia 18 de fevereiro, a Academia Mineira de Letras recebe o evento de lançamento do livro "Jagoara - Do pó do Ouro ao pó do Tempo", de Lêda Torres de Andrade, Editora Neutra. Programação gratuita. Às 19h.

Mesclando fatos históricos documentados e fantasias romanceadas de suas personagens, a obra mostra as marcas da colonização portuguesa e da dominação inglesa, ainda visíveis no lugar. E expõe o despotismo, a corrupção e a cobiça, a par de momentos de glória, sensibilidade e ternura.

Lêda Torres de Andrade
A autora nasceu em Bambuí, cidade do centro-oeste de Minas Gerais em 1993. Filha do advogado e humanista Niso Torres e da poetisa Alda Mendes Torres (Juana de Aragon), desde jovem mostrou grande pendor para as artes plásticas e literatura, iniciando uma extensa obra que hoje conta com inúmeros trabalhos, entre desenhos, pinturas e poesia.

Desde 1975, quando a família assumiu a propriedade da fazenda Jagoara, em Matozinhos, região metropolitana de Belo Horizonte, vem se dedicando a defender a preservação do conjunto arquitetônico do núcleo histórico ali existente. Conhecido como Jagoara Velha, é nesse núcleo que se encontram atualmente as ruínas da única igreja totalmente projetada, erguida e adornada por Aleijadinho, na fase de esplendor do barroco mineiro.

Realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio da o livro será comercializado por R$10 - dez reais (preço simbólico devido ao projeto de Lei e, como incentivo à leitura).

Outras informações no facebook.

a

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.