FecharX

Mural Templuz

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

06/05/14 até 24/05/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 12:00


Até o dia 24 de maio, o Mural do Espaço Templuz recebe a obra “Algo me diz que quer ficar” do artista mineiro Eduardo Fonseca. De início, a tela chama atenção por representar um cão em corpo de gente.

Segundo o artista, a obra faz referência à hipocrisia com que algumas pessoas olham para o mundo. Desenvolvida em óleo sobre tela e moldura, o trabalho vem de uma série de outros que foram produzidos pelo artista a partir de um olhar crítico sobre nosso tempo. O autor ainda ressalta que suas obras não são ilustrações do contemporâneo, mas interpretações da sociedade sob um olhar crítico.

Eduardo Fonseca nasceu em 1984 em Ponte Nova, Minas Gerais. É formado pela Escola de Belas Artes da UFMG e mestre em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Portugal.

O pintor participou de exposições no Centro Cultural UFMG-BH, no Museu Afro-Brasil, em São Paulo, e recentemente realizou, em parceria da artista Priscila Amoni, uma grande intervenção no SESC Palladium em Belo Horizonte.

Projeto Mural
Plotado pela Hiper Graphic Digital, e montado por uma equipe de rapel, o Projeto Mural Templuz, mais uma vez, surpreende em expor arte internacional nas ruas de Belo Horizonte.

Criado em setembro de 2011, o projeto tem o objetivo de democratizar o acesso à arte de qualidade e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira.

a

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.