FecharX

Não provoque, é cor de rosa choque

Palácio das Artes - Centro

Não provoque, é cor de rosa choque

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

04/09/14 até 14/09/14

Ter, Qua, Qui, Sex, Sab | 11:30 - 23:00

Dom | 18:00 - 23:00


Divulgação
Divulgação


O Espaço Mari’Stella Tristão no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537. Centro) recebe a exposição “Não provoque, é cor de rosa choque”, de 5 a 14 de setembro. A mostra é o resultado do trabalho dos jovens alunos de Artes Visuais do Programa Valores de Minas. Visitação gratuita, de terça a sábado, de 9h30 às 21h e domingos, de 16h às 21h.

Inspirada na música “Cor de rosa choque” de Rita Lee, em parceria com Roberto de Carvalho, o nome da exposição é uma expressão que indica o tom irônico desse projeto, no qual sujeitos são multifacetados e fundamentalmente paradoxais.

Na exposição, os alunos, movimentados por elementos e cores pulsantes do cotidiano, manipulam signos e brincam com a construção e reconstrução de códigos, intervindo de forma ampla e consciente em seus ambientes de significações sócio-político-culturais, trazendo novas percepções para o mundo. À iminência da interface de novas ideias, a mostra beira as fronteiras do feminino rosa choque, feminino homem, feminino forte e das questões do ser ou não ser.

Conhecida como a cor dos romances, afetos e sentimentos, o rosa está culturalmente associado ao universo feminino, mas subvertida ao ser denominada cor de rosa choque. A palavra “choque” remete ao impacto, à força, à quebra e a mudanças radicais.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.