FecharX

O Vestido - Oi Futuro BH

Evento encerrado

Data

23/05/14 até 25/05/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 21:00


Rosa Antuña estreia o espetáculo "O Vestido" no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna, de 23 a 25 de maio. Segunda parte da “Trilogia do Feminino”, o solo mescla dança, teatro e canto. Sexta-feira e sábado, às 20 horas e domingo, às 19 horas.

Dirigido e interpretado pela artista mineira Rosa Antuña, o espetáculo trata dos sentimentos e conflitos de uma mulher que tem sua vida transformada ao deparar com um vestido na vitrine. A multiplicidade de linguagens – dança, teatro, música e poesia – é a principal marca do solo, influenciado por artistas como o coreógrafo Mário Nascimento (parceira na companhia MN há 11 anos) e do diretor teatral Eugenio Barba e da atriz Roberta Carreri, ambos do Odin Teatret, da Dinamarca, com quem Antuña realiza um intercâmbio desde 2008 e, recentemente, integrou o Seminário Odin Week, junto com outros 50 artistas de 12 países.

Rosa Antuña
Fundadora do Núcleo de Criação que leva seu nome, a bailarina, atriz e musicista Rosa Antuña estudou ballet clássico no Centro Mineiro de Danças Clássicas (BH), Centro Pro-Danza de Cuba (La Havana) e Palucca Schule Dresden (Alemanha). Como bailarina contemporânea, inicou sua carreira na Cia. Mário Nascimento, em 2003, com a montagem de “Escambo”. Entre 2005 e 2007, trabalhou no Balé da Cidade de São Paulo, atuando em coreografias de Germaine Acogni, Itzik Galili, Henrique Rodovalho, Mário Nascimento e Jorge Garcia. Conquistou os prêmios de Melhor bailarina no 1º Prêmio Usiminas/Sinparc MG 2004 (Escambo – Cia MN) e o 14º Prêmio SESC Sated MG 2009 (Faladores – Cia MN).

Como diretora e coreógrafa, criou trabalhos para o CEFAR (Escola de Dança do Palácio das Artes/BH), Cristal Cia. de Dança (BH), Grupo Êxtase de Dança (Viçosa/MG) e Cia. de Dança Mitzi Marzzutti (Vitória/ES). Como atriz, passou pela na graduação de Teatro da UFMG e participou de diversas oficinas. Na música, integrou o “Baque de Maracatu Trovão das Minas” e o “Grupo de Côco Pé de Saia e o Menino”, ambos em BH, além de iniciar estudos em pandeiro, canto popular e violino. 

Em 2010, estreia a 1ª parte da “Trilogia do Feminino”: o solo “Mulher Selvagem”, inspirado no livro “Mulheres que Correm com os Lobos”, de Clarissa Pinkola Estés, apresentado ainda hoje por todo o Brasil. Atualmente, é assistente de direção e de coreografia, professora de dança contemporânea, improvisação, teatro e voz e intérprete da Cia. Mário Nascimento. Criou a oficina de Arte-Integrada (dança, música e teatro), desenvolvida ao longo de seu trabalho com a Cia MN.

Classificação etária: 12 anos

Foto e vídeo: O Vestido

t

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.