FecharX

Serro Sem Retoque

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

06/09/19 até 08/12/19

Ter, Qua, Sex, Sab | 12:00 - 20:00

Qui | 14:00 - 22:30

Dom | 12:00 - 18:30


Créditos da imagem: Félix Tolentino

O Museu Inimá de Paula abre suas portas, entre 6 de setembro e 8 de dezembro, para a exposição Serro Sem Retoque, que reúne cerca de 70 fotografias de Félix Tolentino. O artista lança seu olhar sobre a cidade encravada no alto da Serra do Espinhaço e compõe imagens que retratam suas belezas naturais e o cotidiano dos moradores. A entrada é gratuita.

 

O acervo arquitetônico local, com suas edificações seculares e igrejas monumentais, também é foco das lentes do fotógrafo, assim como o entorno da cidade, famoso polo de produção do Queijo do Serro, patrimônio imaterial reconhecido em nível nacional. Os trabalhos ficarão expostos no Salão Inimá de Paula e no Mezanino, com entrada franca.

 

O Serro

 

Denominada Vila do Príncipe, no período colonial, o Serro tem mais de 300 anos de história. É a quinta cidade mais antiga de Minas Gerais e preserva exemplares do barroco mineiro.

 

Em 1938, a cidade do Serro, juntamente de Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Diamantina e São João Del Rei, teve todo o seu acervo urbano-paisagístico protegido pelo Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN).

 

Para além do reconhecimento de seu conjunto paisagístico, o Serro possui a sua produção de queijo reconhecida como patrimônio imaterial da região pelos governos federal, estadual e municipal.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.