FecharX

16º Encontro dos Colecionadores de Camisas de Futebol

Armazém 44

16º Encontro dos Colecionadores de Camisas de Futebol

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

09/12/18 até 09/12/18

Dom | 13:00 - 18:00


Créditos da imagem: Arquivo Pessoal/Frederico Jota

Com o fim da temporada do futebol brasileiro, muita gente por aí ficou órfã. Mas, não se desespere, porque neste domingo (9), o Armazém 44, no Buritis, região Centro-Sul de BH, vai receber a 16ª edição do Encontro dos Colecionadores de Camisas de Futebol. O evento é gratuito e será realizado das 11h às 16h.

O encontro é aberto para quem curte o esporte e também o colecionismo. Quem quiser, pode levar suas camisas para expor, vender ou trocar em mesas que serão dispostas no local. Inclusive, pode levar até a sua própria arara.

Além das camisas de clubes e seleções de todo o mundo, tradicionais nos encontros, haverá um espaço dedicado ao futebol amador de Minas Gerais. Esse é o foco da coleção de Domingos Sávio Baião, que promete levar cerca de 100 camisas para exposição no local. 

Para animar a galera, a banda Jack Boris vai se apresentar no local durante o encontro. Na parte de comidinhas e bebidas, o Armazém 44 oferece cervejas, petiscos e até pratos para quem quiser almoçar no local.

Outra atração para quem quiser ficar mais tempo no espaço, neste domingo, às 17h30, será a final da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate. A partida será exibida no local, logo após o encontro de colecionadores. Segundo Frederico Jota, um dos organizadores do evento, foi uma grande coincidência a decisão da Liberta ser no mesmo dia do encontro. Fato que ajudou alguns colecionadores que têm a camisa dos dois times argentinos, inclusive ele!

Conheça o encontro

A ideia dos encontros é reunir quem é apaixonado por futebol, seja colecionador ou apreciador. Os eventos começaram em 2010 e tinham o objetivo de trocar informações, levar camisas raras para outros apreciadores, além de humanizar os torcedores e divulgar as diferentes formas de colecionar.

Para Frederico, sempre tem uma história marcante e um colecionador de cada tipo. Ele conta que tem um dos frequentadores que coleciona camisa de árbitro, outro foca em blusas muito antigas, alguns que querem desfazer da coleção inteira. Na coleção de Jota, ele foca em todos os estilos, inclusive, conta com camisas da seleção de Guiné-Bissau e de um time da Moldávia.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.