FecharX

Brasil x Argentina - Futebol americano

Mineirão

Brasil x Argentina - Futebol americano

Evento encerrado

Data

16/12/17 até 16/12/17

Sab | 18:00


Créditos da imagem: Reprodução/Facebook/CBFA

Palco de inúmeros clássicos do futebol, o Mineirão viverá, no dia 16 de dezembro deste ano, pela primeira vez em sua história, o clima de rivalidade só que para uma outra modalidade. O estádio receberá o primeiro confronto entre Brasil e Argentina, só que no futebol americano.

Na terça-feira (24), o estádio localizado na Pampulha sediou a coletiva de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Na oportunidade, foram anunciados os 45 jogadores que representarão a Seleção Brasileira da modalidade, conhecida como Brasil Onças, no amistoso contra a Argentina.

Além do técnico principal da seleção brasileira, Gabriel Mendes, que foi o responsável pelo anúncio dos atletas, também estiveram presentes o presidente da CBFA, Rogério Pimentel, o presidente da Brasil FA, Bruno Guilherme, o diretor de operações da Minas Arena, Samuel Lloyd, o diretor do Sesc Minas, Luciano Fagundes, e a chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), Mércia Gonçalves, que representou o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo.

As equipes que mais tiveram jogadores convocados foram Sada/Cruzeiro; João Pessoa Espectros, da Paraíba; e Timbó Rex, de Santa Catarina; todos com nove atletas. A média de idade da equipe é de 26 anos, um a menos do que a seleção que disputou a Copa do Mundo de 2015, outra curiosidade é que apenas 16 atletas que disputaram o Mundial foram convocados, mostrando que a seleção passa por uma grande renovação.

“Tenho certeza que será um belo espetáculo. Desde 2015, o nível técnico do futebol americano no Brasil evoluiu muito, e com isso, nossa expectativa é que consigamos mostrar isso no jogo contra a Argentina. Além disso, como temos três times formando nossa base, devemos ter um maior entrosamento. Mesmo assim, seguimos em busca de melhorar cada vez mais a prática, e jogos como este servem para isso”, destacou Gabriel Mendes.

Outro anúncio feito durante o evento é que, em 2018, a seleção fará mais dois amistosos, um em julho e outro em dezembro, ainda com adversários indefinidos. “Além de reunir os jogadores de diferentes equipes, manteremos nossa seleção ativa e evoluindo como um todo. Nossa ideia é chegar bem forte no Mundial de 2019”, contou Rogério Pimentel.

Fechando a coletiva de convocação da seleção brasileira, foi anunciado, anda, que o primeiro clássico de futebol americano, entre Brasil e Argentina, terá transmissão para todo o Brasil pelos canais ESPN.

Com Agência Minas

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.