FecharX

Café das Artes discute Crítica e Curadoria de Arte Contemporânea no Brasil – Oi Futuro

Oi Futuro BH - Multiespaço

Café das Artes discute Crítica e Curadoria de Arte Contemporânea no Brasil – Oi Futuro

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

22/05/14 até 22/05/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 21:30


O projeto Café das Artes discute "Crítica e Curadoria de Arte Contemporânea no Brasil - perspectivas", com a participação da jornalista, doutora em Artes Visuais e curadora do Instituto Inhotim, Júlia Rebouças e com o pós-doutor, pesquisador do CNPq e Membro do Comitê Brasileiro de História da Arte, Stéphane Huchet. Quinta-feira, 22 de maio, às 19h 30, no Multiespaço do Oi Futuro. Entrada franca.

Os convidados trazem experiências e reflexões que podem contribuir para o debate da arte contemporânea no Brasil:

Júlia Rebouças é doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais da UFMG e mestre pelo mesmo programa. Graduada em Jornalismo pela UFPE. Participou da Comissão de Seleção de Obras do 18º Festival Internacional de Arte Contemporânea da Associação Cultural VIDEOBRASIL. Foi curadora adjunta da 9ª Bienal do MERCOSUL. Professora da PUC - Minas no curso de especialização Arte Contemporânea, em 2010. Atualmente é Curadora do Instituto Inhotim de Brumadinho, em Minas Gerais.

Stéphane Huchet é pós-doutor pela Université de Haute-Bretagné. Doutor em Teoria da História da Arte pela Escola de Estudos em Ciências Sociais da França. Mestre em Artes pela Universidade de Paris 1. Pesquisador do CNPq. Membro do Comitê Brasileiro de História da Arte. Professor da Escola de Arquitetura da UFMG. Foi coordenador do Núcleo de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFMG. Atualmente é chefe do Departamento de Análise Crítica e Histórica pela mesma instituição. Autor de várias publicações no campo das artes.

Café das Artes
Realização do instituto duBem Comunicação e Cultura com a curadoria de Luciana de Paula, há 12 anos reúne artistas e estudiosos da arte mineiros e de outros estados para conversar com o público sobre questões candentes da arte. O projeto tem o patrocínio da Oi, Incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, apoio do Instituto Oi Futuro e colaboração da Griffe Elvira Matilde. É realizado com os benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Informações e sugestões de temas através em: (31) 8825 0017, www.institutodubem.org.br e facebook.com/projetocafedasartes. 

Foto: Stéphane Huchet

e

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.