FecharX

Campeonato Mineiro de Pole Dance

Teatro Santo Agostinho - Bairro Santo Agostinho

Campeonato Mineiro de Pole Dance

Evento encerrado

Data

11/11/17 até 11/11/17

Sab | 16:00 - 22:00


Créditos da imagem: Divulgação/Orbitais

No dia 11 de novembro, Belo Horizonte será a capital do Pole Dance. A cidade receberá, no Teatro Santo Agostinho, o I Campeonato Mineiro da modalidade. Acrobacias, movimentos artísticos, coreografias, figurinos fazem parte do conjunto apresentado nas competições, e vence quem se destaca na junção harmoniosa dos elementos que trabalham todas as musculaturas corporais.

Ao contrário da vertente sensual e erótica, que contou com o apelo da indústria cinematográfica ao associar a imagem do Pole Dance às casas noturnas e ao striptease; o Pole Dance Artístico e Fitness começou a se desenvolver a partir de 2000. As mulheres passaram a incluir a técnica como atividade diária, que colabora para o condicionamento físico, empoderamento e auto-estima. No cenário artístico, as barras verticais foram incorporadas em performances circenses e espetáculos, que podem ser vistas, por exemplo, em números acrobáticos do Cirque du Soleil.

A modalidade cresce em todo o país com atletas investindo na profissionalização, assim como ganha sustentação os esforços de comunidades internacionais para que o Pole Dance seja reconhecido como esporte e expressão de dança artística. 

Belo Horizonte vem se destacando na formação de atletas, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo. Com o aumento da procura pela modalidade, cresce na capital mineira o número de Studios de Pole Dance Fitness e Artístico, com pessoas interessadas em praticar o esporte completo e a dança que trabalha equilíbrio, empoderamento, delicadeza, confiança, força, respiração e todos os músculos do corpo. 

 Tais Daher, professora e atleta profissional do Pole Dance Artístico, proprietária do Studio de Pole Dance Orbitais, representa Minas Gerais nas competições nacionais. Em agosto deste ano, ela ganhou o 1º lugar, categoria Pole Art Profissional, no Pole Theatre Brazil, em São Paulo, após apresentar uma performance forte e impactante sobre violência sexual contra mulheres e cultura do estupro.

Tais expressou de forma intensa os temas por meio da força de elementos corporais e da coreografia marcante. A coreografia, que contou com a participação do bailarino Jefferson Felix, pode ser vista abaixo:

 

Quem desejar assistir ao campeonato de pertinho, basta garantir seu ingresso aqui. Serão disputadas as categorias Feminino Principiante, Feminino Amador, Feminino Semi-Profissional, Feminino Profissional, Masculino Amador, Masculino Profissional e Duplas. O público ainda terá apresentações especiais de Orbitais, Studio A, Espaço Lona e Vertical Studio.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.