FecharX

Cineclube Oi Futuro – Mostra do Cinema Inglês - Anos 70

Oi Futuro BH - Multiespaço

Cineclube Oi Futuro – Mostra do Cinema Inglês - Anos 70

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

15/02/14 até 15/02/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 21:00


No mês de fevereiro, o Oi Futuro, em parceria com a Lume Filmes, exibe a mostra do Cinema Inglês - Anos 70. As sessões gratuitas acontecem aos sábados, sempre às 19 horas, no Multiespaço.

Dia 1º: "1984" (1984)
Diretor: Michael Radford
Distribuição: Lume Filmes
Winston Smith é um humilde funcionário do partido e comete o atrevimento de se apaixonar por Julia, numa sociedade totalitária onde as emoções são consideradas ilegais. Eles tentam escapar dos olhos e dos ouvidos do “Big Brother”, sabendo das dificuldades que teriam que enfrentar. Aqui, tudo funciona: 1984, o filme, nada deixa a dever a 1984, o clássico de George Orwell.

Dia 8: "Kes" (1969)
Diretor: Ken Loach
Distribuição: Lume Filmes
Um dos primeiros filmes da carreira do consagrado diretor Ken Loach, "Kes" conta a história de um menino que vive em bairro pobre da cidade que, violentado em casa e ridicularizado na escola, acha uma forma de abstrair de sua dura realidade treinando um falcão. Poética e singela obra de formação do cineasta que posteriormente realizou obras-primas como "Terra e Liberdade" e "Pão e Rosas".

Dia 15: "Naked" (1993)
Diretor: Mike Leigh
Distribuição: Lume Filmes
O personagem principal é o anti-herói dos anos 90, um homem que procura nos outros a razão para viver, sendo contraditoriamente frio, cínico, imoral e, ao mesmo tempo, interessado e apaixonado. Mostra a nudez das contradições dos pensamentos e falsas aparências. Uma descida incômoda no universo sórdido, amoral e violento das grandes cidades europeias.

Dia 22: "If" (1968)
Diretor: Lindsay Anderson
Distribuição: Lume Filmes
História alegórica sobre um revolucionário líder estudantil. A rebelião, a insatisfação com o status quo, o sentimento de liberdade, a necessidade de novas conquistas. Obra-prima do cinema inglês, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes expondo ao mundo o cinema autoral e rebelde de Lindsay Anderson.

Classificação etária: 14 anos

 

e
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.