FecharX

Cinema em Transe | Abril - Cine Sesc Palladium

Cine Sesc Palladium

Cinema em Transe | Abril - Cine Sesc Palladium

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

22/04/14 até 22/04/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 16:00


Em mais uma edição, o projeto Cinema em Transe vai exibir, nos dias 01, 15, 22 e 29 de abril, no Cine Sesc Palladium, os filmes “Batguano”, “Eles Voltam”, “Esse Amor que Nos Consome” e “A Floresta de Jonathas”. A proposta é apresentar obras nacionais, lançadas recentemente, que exploram a linguagem cinematográfica. Cada sessão terá um convidado para um bate-papo com o público, com o objetivo de propor um debate sobre o tema e a estética adotados na obra, além dos desafios enfrentados no atual contexto da produção audiovisual brasileira. Sempre às 20h.

01/04, Batguano, de Tavinho Teixeira, Brasil (Paraíba), 2014, 75 min. Classificação: 16 anos.

Éramos então um só ser duplo, vivo, transformado com duas cabeças pensando e, logo, nos tornamos símbolo da perfeição, do novo ser em sua máxima evolução e potência e desejo e vontade e expansão, e começamos a viajar pelo universo, por todas as galáxias, divulgando nossa dupla de repentistas punk-rock completos, porque a Terra havia ficado pequena demais para nós dois.

15/04, Eles voltam, de Marcelo Lordello, Brasil (Pernambuco), 2012, 100 min. Classificação: 12 anos.

Cris (Maria Luíza Tavares) e Peu (Georgio Kokkosi), seu irmão mais velho, são deixados na beira de uma estrada pelos próprios pais. Os irmãos foram castigados por brigar constantemente durante uma viagem à praia. Após algumas horas, percebendo que os pais não retornaram, Peu parte em busca de um posto de gasolina. Cris permanece no local por um dia inteiro e, sem notícias dos pais ou do irmão, decide percorrer ela mesma o caminho de volta para casa.
Debate com um representante do filme após a sessão.

22/04, Esse amor que nos consome, de Allan Ribeiro, Brasil (Rio de Janeiro), 2012, 80 min. Classificação: 12 anos.

Gatto e Barbot são companheiros de vida há mais de 40 anos e acabam de se instalar em um casarão abandonado no Centro do Rio de Janeiro. Ali, eles passam a viver e ensaiar com sua companhia de dança. A luta do dia a dia se mistura à criação artística e à crença em seus orixás. Através da dança eles se espalham pela cidade, marcando seus territórios.
Debate com o diretor do filme após a sessão.

29/04, A floresta de Jonathas, de Sérgio Andrade, Brasil (Amazonas), 2013, 99 min. Classificação: 12 anos.

Jonathas vive com os pais e o irmão, Juliano, em um sítio na área rural do Amazonas.  A família colhe e vende frutas regionais. Uma barraca de frutas na beira da estrada é o lugar de contato com novos amigos e as novidades do mundo. Os irmãos conhecem Milly, uma visitante ucraniana, e o indígena Kedassere.  O grupo decide, então, passar o fim de semana em um camping.  Mesmo contra a vontade paterna, seduzido por Milly e pela floresta, Jonathas empreende a sua mais transformadora jornada.
Debate com o diretor do filme após a sessão.

e

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.