Clubes, federações e dirigentes discutem inovação para o Marketing Esportivo em BH
Evento reunirá atletas e
profissionais de renome da área e conta com o apoio da Secretaria de Esportes
BH se prepara para sediar um dos
mais abrangentes eventos sobre a área de negócios do esporte dos últimos anos.
No dia 21 de agosto, palestras e debates sobre temas diversos como estratégias
inovadoras de marketing esportivo, leis de incentivo estadual e federal,
gerenciamento da imagem de atletas, geração de receita para o esporte
especializado e mídias sociais como ativo de marketing esportivo acontecem
durante todo o dia no Clarion Hotel Lourdes, localizado na capital mineira.
O encontro Gestão inovadora para o Marketing Esportivo no Brasilreunirá nomes como o vice-presidente de Marketing do Fluminense,Idel Halfen; o diretor administrativo do Corinthians, Eduardo Caggiano; o diretor de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube, Marcone Barbosa; o superintendente comercial do Clube Atlético Mineiro, João Gomide; o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Thomaz Mendes, e o diretor de Gestão de Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Esportes, Thiago Souza Santana. Realizado pela SportsEtc Marketing Esportivo, com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e dos clubes, o encontro também reunirá atletas de renome, como os goleiros Victor Bagy e RafaelMonteiro, do Cruzeiro, e tratará de esportes especializados, como vôlei, basquete e futebol americano.
8H30 – CREDENCIAMENTO E WELCOME COFFEE
9h - Marketing e o esporte especializado: como ativar marcas e gerar receita
Tomás Mendes – Presidente da Federação Mineira de Vôlei
Rinaldo Feitosa - Gerente de Negócios e Marketing do Minas Tênis Clube
Andréia Santos – Gerente de Comunicação do Sada Cruzeiro
Wesley Oliveira – Presidente do Sada Cruzeiro Futebol Americano
Sérgio Marques - Técnico principal da Natação do Minas Tênis Clube
Mediação: Carolina Lima – Consultora de MKT Esportivo e Professora da UNA
11h - O Marketing na Lei de Incentivo ao Esporte
Eduardo Caggiano – Diretor Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista
Marcelo Machado - Superintendente administrativo do Atlético-MG
Deis Chaves – Diretora de Projetos Incentivados do Cruzeiro Esporte Clube
Helena Souza Campos De Oliveira - Representante do Esporte do Minas Tênis Clube
Thiago Souza Santana - Diretor de Gestão de Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de MG
INTERVALO PARA ALMOÇO
13h00 - Gerenciamento da imagem de um atleta profissional na era digital
Klauss Câmara - Diretor de Futebol do Cruzeiro
Rafael Monteiro - Goleiro do Cruzeiro
Léo - Zagueiro do Cruzeiro
Serginho – Líbero do Sada Cruzeiro
Mediação: Sara Bambirra (Coach da LEAD Empresarial) e Jorge Moisés (Moisés Freire Advocacia).
14h30 - A comunicação dos clubes brasileiros e a revolução tecnológica no jornalismo esportivo
Guilherme Mendes – Diretor de Comunicação do Cruzeiro
Cássio Arreguy - Assessor de Imprensa do Clube Atlético Mineiro
Claudia Leal - Assessora de Comunicação do Minas Tênis Clube
Luiz Fernando Gomes – Editor do Lance (SP)
Leopoldo Siqueira - Editor Responsável do Alterosa Esporte
Mediação: Jihan Kazzaz - SportsEtc Brasil
15h50– COFFEE-BREAK
16h - Estratégias inovadoras de marketing esportivo
Bruno Spindel - Diretor de Marketing do Clube de Regatas Flamengo
Idel Halfen – VP de Marketing do Fluminense Football Club
Henrique Portugal – Músico, escritor e colunista esportivo
Marcone Barbosa - Diretor de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube
João Gomide - Superintendente Comercial do Clube Atlético Mineiro
Erley Lemos - Diretor de Marketing e Negócios do América Futebol Clube
17h50 - Mídias Sociais como ativo de marketing esportivo
Jihan Kazzaz e Carolina Zanco – SportsEtc Brasil
19h- Desafios da gestão da imagem no esporte
Apresentação da SportsEtc Brasil, com participação da LEAD Empresarial e Moisés Freire Advocacia.
Carol Gattaz - Ex-central da Seleção Brasileira de Vôlei e atleta do Minas Tênis Clube
PÚBLICO-ALVO
Profissionais de marketing, esporte, atletas, empresários do ramo esportivo, administradores, publicitários, jornalistas, relações públicas e estudantes de comunicação.