FecharX

O Cinema de BH

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

10/11/15 até 10/11/15

Ter | 22:30


Créditos da imagem: Banco de Imagens

No dia 10 de novembro, terça-feira, o Cine 104 (Praça Rui Barbosa, 104 - Centro) recebe a mostra "O Cinema de BH". A partir das 20h30.

A mostra realiza sessões de lançamento de produções locais, sem nenhum custo para os realizadores. A proposta é abrir espaço para o maior número possível de filmes, tentando atender a todos os interessados.

Programação:

O Bailarino
Direção – Lipe Canêdo
Brasil-BH/ Portugal, 2015, 13 min

Sinopse - O filme narra a história de um homem que dança ballet em bares e espaços públicos em Portugal. De origem portuguesa mas nascido em Moçambique, formado em filosofia, ele começou a se exercitar há sete anos para combater problemas de  costas e hoje usa sua arte para provocar as mentalidades conservadores do Norte de Portugal.

Sábado na Barbearia
Direção – Lucas Rocha e Rogério Saraiva
Brasil/BH, 2014, 6 min

Sinopse - Aproveitando que aos sábados a barbearia de Seu Félix está sempre vazia, homem solitário se deleita com a quietude e com a ausência de Edmilson. Mas a satisfação dá lugar à angústia quando ele se depara com algo inesperado.

Padre Victor – Nos Corredores de Minas
Direção – Denis Curi
Brasil/ BH, 2015, 17 min

Sinopse - Documentário sobre vida e morte de Francisco de Paula Victor, que nasceu em Campanha MG no século XIX, homem negro, filho de escrava, que sofreu todos os preconceitos na época para se tornar padre. O negro não tinha direito a certidão de nascimento, quanto mais estudar, e foi no Seminário Menor da cidade de Mariana MG que foi ordenado a padre. Radicou em Três Pontas MG, fazendo enormes trabalhos sociais, mudando a mentalidade do povo e ajudando principalmente os pobres e os jovens. Fundou a escola Sagrada Família. Morreu em 1905 e será beatificado em novembro de 2015.

Todas as Tardes
Direção – Diogo Cronemberger
Brasil/BH, 2015, 14 min

Sinopse - Um dia na vida de uma mulher de meia-idade e seu pai idoso; todo dia?

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.