FecharX

TAU - Território Arte Urbana

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

12/07/19 até 21/07/19

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 02:01 - 01:59

21/07/19 até 01/09/19

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 02:01 - 01:59


Créditos da imagem: Ceres Canedo

Os bairros Santa Tereza e Horto recebem, do dia 12 até o dia 21 de julho, a 2° edição do Território Arte Urbana (TAU). A mostra de intervenções de artes visuais vai acontecer em diversos espaços, formando um circuito artístico pelas ruas da região. 


Os curadores do festival, que busca trazer a ocupação do espaço público como um exercício de cidadania, encontro e pertencimento, selecionou 19 artistas de BH, São Paulo e da Bahia para produzir obras em diferentes linguagens. Entre eles estão pinturas, graffitis, instalações, esculturas, lambe-lambes e fotografias.


Ao todo, serão produzidas 18 obras em 12 espaços distintos, como bares e comércios, formando um circuito pelas ruas dos bairros até chegar na Praça Joaquim Ferreira da Luz, onde vai acontecer mais sete peças no muro da estação Santa Tereza.


O time de artistas é composto por nomes consagrados e novos talentos. Entre eles estão Alex Oliveira, Ártemis Garrido Dias, Bel Morada, Bruna Lubambo, Caio Ronin, Catapreta, Helder Cavalcante, Jão Gabriel, Laura Loli, Rizza Furtelli Bomfim, Skap, Sol Kuaray, Spunk, Thiago Penna Trópia, Urso e Zé D Nilson.


Completam o time a dupla paulistana Clarissa Caldeira e Marina Aravani, que ficará por conta de uma intervenção na Zona Last, e Jan De Maia Nehring, também de São Paulo, com uma escultura no Bartiquim.


Todo o conjunto de obras foi selecionado a partir de um pensamento que levou em consideração um cuidado especial com a memória e as características de cada estabelecimento, do bairro e seus moradores.


Para completar, a programação do evento vai contar com diversas oficinas como a Pandeiro para Mulheres; Cinema na Rua com exibição de filme e documentário; Oficina de Bordado Urbano para pessoas acima de 60 anos de idade; Choro com os Meninos do Regional da Serra, além de Visita Guiada com tradutora de libras acompanhando todo o percurso e um material descritivo das obras que será disponibilizado em braile em todos os espaços que participarão do festival.


As inscrições são gratuitas e os interessados em participar devem se inscrever no dia. A única oficina que não é aberta para o público é a de Graffiti. Confira a lista das atividades e os locais que vão receber as artes no site

 

Os trabalhos ficarão expostos para visitação do 21 de julho a 1 de setembro. Quem passar pelos locais durante o festival vai poder acompanhar os artistas realizando, ao vivo, os seus trabalhos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.