FecharX

Teatro Marília, em BH, recebe o Circuito Hip Hop e a Batalha de MCs

Teatro Marília

Teatro Marília, em BH, recebe o Circuito Hip Hop e a Batalha de MCs

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

10/11/21 até 13/11/21

Qua, Qui, Sab | 22:00 - 23:10

14/11/21 até 14/11/21

Dom | 18:00 - 20:00


Créditos da imagem: Jorge Jimenez/Pixabay
Entre as atrações estão o rapper belo-horizontino Niko MC, a artista Kainná Tawá, o coletivo Breaking no Asfalto, o MC Berêta, o cantor Roger Deff e o DJ KL Jay, de São Paulo
Entre as atrações estão o rapper belo-horizontino Niko MC, a artista Kainná Tawá, o coletivo Breaking no Asfalto, o MC Berêta, o cantor Roger Deff e o DJ KL Jay, de São Paulo

Entre os dias 10 e 14 de novembro, o Teatro Marília, em BH, vai receber pockets shows, apresentações de dança e a já conhecida batalha de MCs. Entre as atrações estão o rapper belo-horizontino Niko MC, a artista Kainná Tawá, o coletivo Breaking no Asfalto, o MC Berêta, o cantor Roger Deff e o DJ KL Jay, de São Paulo. Todas as atrações são gratuitas e as entradas podem ser retirados no site Disk Ingressos.

Confira a programação completa

11/11

20h
Atração: DJ Tickem e Manifesto Gueto (BH)
Sinopse: O grupo acaba de produzir as novas músicas que farão parte do EP Viva Intensamente e serão apresentadas neste show. São cinco canções que abordam temáticas sobre superação, amor, autoestima e questões sociais. Diante de um cenário com diversas mazelas sociais, "viver intensamente" torna-se o anseio de diversos jovens e moradores da periferia.

20h30
Atração: Coletivo Breaking No Asfalto "Se essa rua fosse Nossa"  (BH)
Sinopse: A arte de rua não é uma arte nacional, não tem um país e sua origem não é reconhecida por uma questão simplesmente geográfica, a arte de rua é construída pela rua e seus sujeitos, sobretudo na interação desse sujeito com a arte. Partindo desse princípio, o coletivo “Breaking no Asfalto” vem propor a ocupação dos espaços urbanos e alternativos. Divulgando e consolidando as matrizes da cultura urbana e os valores de cidadania. Som + Pedestres + Meio Fio + Luxo + Lixo + Carro + Barulho + Cultura + Faixa + Poste + Farol + Música + Freada + Asfalto + Fuligem + Mixtape + Placa + Trânsito + Dança + BBoy + Buzina + Grito + Hip Hop = Breaking no Asfalto.

20h40
Atração: Show Trincaments Oficial (BH)
Sinopse: Trincaments vem da mistura do funk, soul e blues, enraizados nas vertentes da década de 90 com o estilo boombap e levadas atuais, politizados, posicionados e preparados para a formação através da educação e cultura Hip-Hop. O grupo cultural de Rap mineiro atualmente é formado por Mano Bill, Pimenta, Coiote Beatbox e DJ Preto X. trabalha no novo registro, contando com várias participações de irmãos da luta do Hip Hop, sob o título ‘Faixa de Gaza | E nós, só não pode ser eles!’.

12/11

20h
Atração: Show Berê & Legusta (BH)
Sinopse: O Show Berê & Legusta apresenta a MC Berêta representando nos versos ao lado do infalível beatmaker e produtor musical Legusta Beatz. Eles trazem sua arte como forma de protesto e afirmação, na sociedade em que vivemos, levantando reflexões sentimentos e pensamentos de cunho periférico, fortalecendo e quebrando barreiras.

20h30
Atração: Solo "Prazer meu nome é…" de Fabiana Santos (Ribeirão das Neves - MG)
Sinopse: Apesar dos pesares, cada pessoa tem a responsabilidade individual de cuidar de si depois de um certo PONTO, a força da mente que nos faz lembrar da infância e esquecer do que é ruim, o reflexo que nos faz recuar ao quase pisar em um prego e até mesmo a capacidade de ter fé no que não vemos mas sabemos que é. Tudo isso (vida) só procede quando fechamos os olhos e nos movemos. Prazer meu nome é..." Fala da trajetória de uma mulher forte que na maioria das vezes se acha fraca, confusa e muitas vezes incapaz, fazendo ligação com outras bailarinas/dançarinas que se encontram em constante luta (interna e externa) pela "sobrevivência" no meio artístico, porém sua vida pessoal, profissional e espiritual se fundem e acaba vendo que tudo isso se tornou uma coisa só.

20h40
Atração: Mabu (Matéria Prima e Abu) convida Video Makino (BH)
Sinopse: Mabu é Matéria-Prima (BH) e Abu (BH). Mabu surgiu como uma terapia para tempos sombrios. Entre altos e baixos, os MCs Abu e Matéria-prima trocaram versos e visões sobre a vida e, assim, a música e a parceria aconteceram. Nesse projeto, a liberdade de escrita e estética é o foco para além de projetos paralelos dos mcs. Com a produção de Abu, os raps do Mabu são uma quebra de correntes. O show apresenta as músicas feitas em parceria pelos dois artistas, além de algumas músicas que fazem parte do trabalho solo de cada um. Para o show, os dois MCs convidam Video Makino (SP), que participa com projeções visuais controladas ao vivo.

13/11

20h
Atração: VERÃO - Show Performático de Ohana e Priscapaes (BH)
Sinopse:  "Verão" é uma ação performática musical  das artistas Ohana e Prisca Paes que criam um momento de entrelace de multi linguagens artísticas, apresentando ao público uma obra visual e sonora, mesclando a música e as artes visuais. Ohana traz suas músicas autorais e Prisca Paes traz um cenário visual construído através de pinturas criadas a partir de fotos da Ohana, criando uma narrativa visual para a trilha sonora. "Verão" é um momento lúdico de recarga de energia e conexão das artistas com o público. Na contramão do que estamos vivendo e enfrentando nos últimos anos, as artistas trazem uma ação alegre, alto astral, para que o público possa interagir e construir uma nova perspectiva  sobre o amanhã.

20h30
Atração: Solo Raiz com Wallison Culu (BH)
Sinopse: "RAIZ - Meus sentimentos, no meu lugar de nascimento, minha quebrada, minha cultura, minha dança. Explorando minhas emoções, prevendo minhas reações, não deixando meu fundamento de fazer dança, minha dança, minha missão."

20h40
Atração: Roger Deff - show de lançamento do álbum "Pra Romper Fronteiras" (BH)
Sinopse: “Pra Romper Fronteiras” é título do novo álbum do rapper Roger Deff, o segundo da sua carreira solo. O trabalho é uma homenagem à cultura Hip Hop, em suas bases conceituais, mantendo as críticas sociais que são inerentes à narrativa do rapper. O nome vem da ideia de que o Hip Hop é uma cultura que estabelece pontes entre universos diversos e rompe paradigmas ao transformar jovens negros e periféricos em protagonistas de suas próprias histórias, influenciando outros na construção coletiva de um legado discursivo que estabelece significados e ressignifica o espaço urbano. O disco conta com oito faixas e foi produzido por Sérgio Giffoni, antigo parceiro de Deff no grupo Julgamento, e Fernando Macaco. Participam do álbum Sérgio Pererê, Michelle Oliveira e os DJs Flávio Machado e Hamilton Júnior. Todas as faixas que integram o novo disco foram gravadas no período da pandemia, entre o final de 2020 e 2021, o que fez com que o processo fosse realizado à distância. A sonoridade do disco viaja pelo boombap, estética  marcante do rap da década de noventa e estabelece diálogos com o jazz e o soul.

14/11

16h
Batalha de MCs (fases semifinal e final) com discotecagem do DJ Preto C
Atração: DJ KL Jay (SP)
Discotecagem de abertura e encerramento da Batalha de MCs
Sinopse: O DJ KL Jay (SP), do renomado Racionais MCs, grupo que marcou a história do Rap no país, apresenta discotecagem na final da Batalha de MCs do Circuito Hip Hop. Minibio: Kleber Geraldo Lelis Simões começou sua carreira em 1984, quando fazia bailes em residências ao lado do rapper e compositor Edi Rock. Com ele, Mano Brown e Ice Blue, KL Jay fundou o Racionais MCs no fim dos anos 80. Com o rapper Xis criou a gravadora, depois produtora de eventos e confecção, a 4P. Foi nessa gravadora que também lançou seu álbum solo “Na Batida volume 3 – Equilíbrio, a busca”.  Ao lado de Xis, produziu o mais importante campeonato de DJs do país – O HIP HOP DJ, que revelou grandes nomes da cena. É sócio da gravadora “Cosa Nostra”, com o Racionais MCs, e possui um selo individual, o Equilíbrio. Lançou o projeto solo, fita mixada “Rotação 33”; foi apresentador do YO! MTV RAPS; discotecou de na badalada Soweto, casa noturna que marcou a cultura hip-hop em São Paulo; tocou no Clube da Cidade de Diadema/SP com os DJs Ajamu, Marco e Will na festa conhecida por Sintonia, projeto que viajava por todo o país; criou o Projeto Música Sem Fronteiras, em que atua com músicos, DJs e produtores de diferentes gêneros e estilos musicais. Seu mais recente projeto é o álbum solo inédito, KL-Jay na Batida - Volume II - No Quarto Sozinho, que sucede o “Volume III”, o projeto é nomeado em ordem decrescente. Neste novo trabalho, KL-Jay mostra seu apuro musical e traz a seus fãs o melhor do rap ao longo dos 17 anos que separam este álbum do anterior, além de exibir sua costumeira precisão e destreza nos toca-discos, com os scratchs, colagens e viradas que o consagraram como um dos melhores DJs da América Latina até hoje.


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.