FecharX

Festa Revival traz artista baiana Melly pela primeira vez a Belo Horizonte

A Autêntica

Festa Revival traz artista baiana Melly pela primeira vez a Belo Horizonte

Evento encerrado

Data

06/08 até 06/08

Sab | 21:00 - 23:59

07/08 até 07/08

Dom | 00:00 - 04:00


Créditos da imagem: Florian Boccia
A cantora será a atração principal da festa Revival, que celebra os três anos do espaço gastronômico Yanã
A cantora será a atração principal da festa Revival, que celebra os três anos do espaço gastronômico Yanã

No dia 6 de agosto, a baiana Melly faz seu primeiro show em Belo Horizonte, na Autêntica, a partir das 21h. A cantora será a atração principal da festa Revival, que celebra os três anos do espaço gastronômico Yanã. A noite contará também com apresentações de Mariana Cavanellas, Amandona!, banda do bloco de carnaval Truck do Desejo e @bsurda. Os ingressos estão disponíveis no site da casa de shows com valores a partir de R$50. 

Melly traz para a capital mineira composições próprias pautadas na identidade baiana e no gênero norte-americano R&B. Entre suas referências estão o jazz, blues, soul, samba-reggae, trap, pagodão e o toque Ijexá. “Como artista e mulher preta que canta, compõe e escolheu como gênero tudo que envolve a Black Music, poder utilizar essa janela como forma de oferecer e mostrar para um público maior - e que me entende - o que venho desenvolvendo, é incrível”, conta a artista, que mostra essa mistura em seus lançamentos. 

O single Soul traz elementos do samba-reggae e guitarra com influências tropicais caribenhas. Inspirada pelo soul e R&B, a artista se mostrou versátil no seu primeiro EP, Azul (2021), que conta com as participações dos músicos Chibatinha (Àttoxxá) e Sullivan (Afrocidade). Em março deste ano, fez a abertura do show de uma das mais novas apostas do cenário da música contemporânea brasileira, Marina Sena. Recentemente, a baiana lançou o single Ceder, composto em parceria com Hiran.

Revival marca a comemoração de três anos de existência do Yanã. A festa reunirá os novos sons do momento e da cena cultural independente, explorando universos da música brasileira com liberdade e qualidade sonora. Por meio de uma experiência única, o público poderá ver, além de Melly, a apresentação da cantora Mariana Cavanellas. Cofundadora da banda Lamparina (2017) e do Rosa Neon (2019), a mineira também já fez colaborações com grandes nomes de destaque do cenário nacional, como Djonga, participando do coro em três faixas do álbum “Ladrão”, Tropkillaz, com o single “Eu e Tu”, e na música “Não dá pra explicar” do álbum “BAILE” de MIAMI BASS do rapper FBC.

Revival chega para celebrar também aqueles que já se apresentaram no Yanã, como a cantora e compositora Amandona!. A artista mineira independente caminha em carreira solo e também empresta sua voz aos vocais do bloco de carnaval de rua, luta e ocupação Abalô-Caxi. Seu trabalho é marcado por reflexões a partir de suas experiências, sem perder de vista o propósito de dançar e entreter. Na noite, Amandona! apresentará seu show Tour de Sentimento, com canções autorais inéditas.

A banda do bloco de carnaval, Truck do Desejo, também é uma das atrações de Revival. Criada em 2018 para dar visibilidade e protagonismo à identidade lésbica e bissexual no carnaval de Belo Horizonte, a banda é formada por artistas com trajetórias conhecidas na cidade: Larissa Horta (baixo e vocais), Débora Ventura (voz), Lygia Santos (voz), Fernanda Polse (voz), Verônica Zanella (guitarra e vocais), Andrezza Cajá (percussão), Daniele Milena (percussão), Isabella Figueira (bateria) e Morgs Rodriguez (dança). No repertório, clássicos e atualidades rearranjadas em ritmos tradicionais do Brasil, como ijexá, samba-reggae, pagodão baiano, marchinha e funk. São músicas compostas ou que se tornaram conhecidas nas vozes de mulheres lésbicas ou bissexuais, como Cássia Eller, Martinália, Marina Lima, Angela Ro Ro, Gal Costa, Maria Bethânia, Adriana Calcanhotto, Luedji Luna, Ana Carolina, Daniela Mercury e Letrux.

Para ampliar a pluralidade musical, ao longo da noite a festa contará com apresentações de DJ Confusa, DJ Morgs e DJ Bebela, além da festa @bsurda. Mais do que cultura e gastronomia, o Yanã compartilha alegria, com segurança e conforto para ser quem se é. Por isso, Revival reúne diversidade, resistência, respeito e responsabilidade. Além de transformar Belo Horizonte por meio da multiplicidade musical, a festa busca a inclusão de todas as pessoas em suas particularidades e diversidades.

Serviço
Festa Revival
Data: 6 de agosto
Local: Autêntica (rua Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia)
Horário: a partir das 21h
Atrações: Melly, Mariana Cavanellas, Amandona!, Truck do Desejo, DJ Bebela, DJ Morgs, DJ Confusa e @bsurda,
Ingressos à venda: https://autentica.byinti.com/#/event/festival-revival 

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.