FecharX

Festeretê em Belô

Evento encerrado

Data

11/12/15 até 11/12/15

Sex | 00:00


Créditos da imagem: Rogério Sol
Dudu Nicácio
Dudu Nicácio

Na sexta-feira, 11 de dezembro, o NECUP - Núcleo de Estudos da Cultura Popular (Av. Nossa Senhora de Fátima, 3312 - Prado) recebe o Festeretê em Belô, uma festa que estreia na cidade e reúne, numa só noite, Dudu Nicácio, Juventude Bronzeada, Pagodin Retrô e DJs surpresas. A partir de 22h.

A ideia é fazer uma festa em dezembro, para energizar o finalzinho de 2015 e já ir entrando no clima do carnaval, que em 2016 será bem no início de fevereiro.

Se a Juventude Bronzeada (banda composta pelos fundadores do bloco homônimo) certamente irá atacar de axé e o Pagodin Retrô (projeto encabeçado pelo multi-instrumentista Rodrigo Torino) desfilará uma fileira de pagodes clássicos da década de 90, Dudu Nicácio (reconhecido como um militante do samba mineiro) promete abrir mão dos rótulos e preconceitos, para brincar de maneira livre com diversos ritmos brasileiros festivos.
 
Dudu Nicácio
Figura de destaque no processo de renovação do carnaval da capital mineira, Dudu Nicácio prepara para essa noite um show sacolejante que tem sido aprimorado nesses últimos anos de carnavais. Frevos tradicionais se misturam a levadas dançantes do ijexá, passando pela tradição das marchas e caindo no samba, seu porto-seguro.
 
Juventude Bronzeada
Formada em 2014, a banda é composta por Thales Silva (guitarra e voz), Rodrigo Magalhães (baixo e voz) e Fernando “Feijão” Monteiro (bateria), que também integram o grupo A Fase Rosa. Em 2015, a Juventude Bronzeada esteve à frente de um bloco de rua homônimo, que desfilou em Belo Horizonte na terça-feira de carnaval, reunindo mais de 15 mil foliões, com axé de sobra para quem tem um pé no Pelô.

Pagodin Retrô
Projeto do músico Rodrigo Torino, Pagodin Retrô exalta o clássico pagode dos anos 90, com um recorte romântico e dançante. Sucessos do Só pra Contrariar, Molejo, Soweto, Exaltasamba, Raça Negra e outros compõem o repertório do show. A banda se apresenta com Rodrigo Torino (voz e violão), Alexis Martins (baixo e voz), Davi Fonseca (teclados) e Douglas Silva (bateria).

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.