Especial publicitário - Este
material é patrocinado*
Para dar as boas-vindas à primavera e para celebrar o Dia da
Árvore (21), o Instituto Unimed-BH apresenta a sexta edição do Festival Somos
Comunidade. O evento vai ser realizado neste sábado (21) e está cheio de atrações
para toda a família, a partir das 15h, no Parque Lagoa do Nado.
O festival, que pelo terceiro ano ocupa um espaço público da
capital, tem entrada gratuita e uma programação recheada de shows, oficinas, atividades
esportivas e o espetáculo Somos Feitos de Sonhos. Entre as atrações, estão os
músicos mineiros Marcelo Veronez, com o show Não Sou Nenhum Roberto, trazendo
clássicos do Rei, canções autorais e experimentações inéditas; a cantora
Adrianna, apresentando o trabalho do seu primeiro DVD, Antes de Abrir os Olhos;
Pedro Morais, mesclando canções de seus três álbuns; e a banda Chama o Síndico,
com adaptações de clássicos de Tim Maia e Jorge Ben Jor.
Além dos shows, o público vai poder conferir o espetáculo
musical Somos Feitos de Sonhos, com o músico mineiro Maurício Tizumba. A peça
conta com um elenco composto por cerca de 400 artistas, dentre profissionais,
amadores e as crianças e adolescentes alunos da Escola de Artes Instituto
Unimed-BH.
O Festival Somos Comunidade ainda oferece diversas
atividades de esporte, lazer e brincadeiras. O projeto é apresentado pelo
Instituto Unimed-BH e tem o patrocínio de mais de 5 mil médicos cooperados e
colaboradores, além de parceiros, voluntários e a comunidade do Aglomerado
Morro das Pedras.
Instituto
Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH atua desde 2003. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$94 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 1,4 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.
*O conteúdo é de
responsabilidade do anunciante