FecharX

Havayanas Usadas - Desfile 2018

Evento encerrado
  • Gratuito

Data

12/02/18 até 12/02/18

Seg | 13:00 - 17:00


Créditos da imagem: Bitar e Paiva Fotografia

Na segunda-feira de Carnaval, dia 12, o bloco Havayanas Usadas vai desfilar pelas ruas de BH com o tema Chineláctea - A viagem do chinelo espacial e terá participação de vários artistas locais e nacionais no trio. 

Ao todo serão mais de 300 pessoas participando do desfile, 200 da bateria, 50 do grupo de dança Requebra, a banda, produção e equipe de apoio preparando um desfile onde todos estarão integrados ao tema e às músicas do repertório.

O desfile trará elementos cenográficos que representem o espaço sideral – a Chineláctea! Os ritmistas foram convidados a criar identidades visuais para os naipes da bateria. Cada participante da Bateria Chinelada criou sua fantasia ou adereço dentro da proposta de seu naipe de percussão, com pesquisa e produção livres, sem padronização, privilegiando a variedade de fantasias. A proposta traz o resgate da ludicidade das fantasias carnavalescas de outros tempos.

Participações
Além da coordenação artística do desfile, o carnavalesco Marcelo Veronez sobe ao trio para cantar o Hino do Bloco Corte Devassa. Veronez, multiartista da cena belo-horizontina e nacional, também dirige o novo show da banda do bloco. Marcando outro ineditismo no carnaval de BH, o desfile contará com a presença do músico Barulhista e da sambista paulista Fabiana Cozza. 

Trajeto
Ponto de saída: Av. dos Andradas, 3526 (próximo à Rua Cachoeira Dourada)
Ponto de dispersão: Av. dos Andradas, 4066 (próximo à Rua Nova Rezende).
[Os dois pontos estão próximos às estações de metrô Santa Tereza e Horto, respectivamente]

O bloco

Criado em novembro de 2016, o bloco Havayanas Usadas estreou no carnaval belo-horizontino no ano passado, levando mais de 50 mil pessoas às ruas da regional Leste. Com repertório dedicado ao melhor do axé music dos anos 80 e 90 e com influência dos blocos afros baianos, traz o alto astral como sua marca registrada.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.