FecharX

BDMG Cultural - Sérgio Danilo

Fundação de Educação Artística

BDMG Cultural - Sérgio Danilo

Evento encerrado

Data

31/07/14 até 31/07/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 22:30


Dia 31 de julho, quinta-feira, o BDMG Cultural apresenta o saxofonista e flautista Sérgio Danilo, um dos vencedores da 14ª edição do Prêmio BDMG Instrumental. O músico inicia a série de apresentações dos premiados de 2014, com a participação do consagrado pianista Fábio Torres. O show será às 20h30, na Sala Sergio Magnani, da Fundação de Educação Artística (Rua Gonçalves Dias, 320. Funcionários).

Com um som influenciado pelo choro e pelo jazz, Sérgio Danilo se dedica à música instrumental desde 1998. No XIV Prêmio BDMG Instrumental, realizado em abril, deste ano, o arranjador e compositor apresentou os temas autorais “Zim Gui Gui” e “Cromatismo Craniano”, além do arranjo para “Vovô Manuel”, de Nailor Proveta, que estarão no repertório do show.

O compositor e arranjador Fábio Torres, tocou com Heraldo do Monte, Arismar do Espírito Santo, Dominguinhos, Vânia Bastos, Rosa Passos, entre outros ícones da MPB. Há mais de dez anos, o músico integra o Trio Corrente, ao lado do baterista Edu Ribeiro e do contrabaixista Paulo Paulleli.

Além do pianista convidado, Sérgio Danilo conta também com a participação dos músicos Felipe Vilas Boas (guitarra), Fernando Delgado (bateria), Maná Morais (baixo) e Zé Namen (piano).

Prêmio BDMG Instrumental
Criado em 1999, o Prêmio BDMG Instrumental abre espaço para novos compositores e instrumentistas mostrarem seus trabalhos. A premiação consagra os quatro melhores do cenário atual da música instrumental em Minas Gerais. Além dos quatro vencedores, que recebem, cada um, o valor de R$ 9 mil e mais a produção de shows em Belo Horizonte e São Paulo, o Prêmio BDMG Instrumental também elege os melhores instrumentista, arranjador e músico acompanhante.

Em sua 14º edição, a premiação consagrou os músicos Fabrício Conde (viola caipira e cuatro), Marcus Abjaud (piano), Samy Erick (guitarra) e Sérgio Danilo (saxofone e flauta). Os vencedores tiveram o aval de uma experiente comissão julgadora independente, formada pelos músicos e compositores Fábio Torres, Marcel Powell, Mauro Rodrigues, Paulo Santos e Toninho Ferragutti; os jornalistas Eduardo Girão, Patrícia Cassese e Júlio Assis; os representantes do SESC SP, Luciano Dutra e Ricardo Tacioli, e o crítico musical Carlos Bozzo.

Foto: Sérgio Danilo 

Shows

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.