Na quarta-feira (22), às 20h30, a Orquestra Sesiminas fecha a comemoração dos 35 anos de história com o concerto "O Espírito do Natal", que traz temas natalinos, além de obras que remetem ao espírito de alegria e renovação desta festa mundial. A regência e direção artística são de Felipe Magalhães.
"Depois de mais um ano extremamente complicado para todos nós, nada como o espírito do Natal, para renovar nossas energias e nossa esperança de que o mundo está caminhando para momentos bem melhores. O repertório não se restringe a músicas de Natal propriamente ditas, mas a obras que, por um ou outro motivo, nos remetem ao espírito do Natal", comenta o maestro e diretor artístico Felipe Magalhães.
O Concerto abre com dois temas de filmes: Era uma vez na América, do gênio italiano Ennio Morricone, e O Vestido, do mineiro de Divinópolis Túlio Mourão. Na sequência teremos dois compositores de países gelados: do finlandês Jean Sibelius, a Orquestra executa o Andante Festivo, e do russo Tchaikovisky, a valsa de sua Serenata para Cordas.
A música brasileira será comtemplada com o célebre Carinhoso, de Pixinguinha, e a Suíte Chico Buarque, criada pelo maestro e arranjador Marcelo Ramos, sobre temas consagrados desse gênio da canção brasileira.
A partir daí, a Orquestra entra no ambiente da música natalina, primeiro através de Jesus Alegria dos Homens, do alemão J. S. Bach, e, na sequência, com temas verdadeiramente natalinos: Adeste Fideles (canção natalina tradicional), Boas Festas (de Assis Valente) e Noite Feliz (de Franz Gruber).
Serviço
Orquestra Sesiminas apresenta "O Espírito do Natal"
22 de dezembro, quarta, 20h30 - no Teatro Sesiminas
Ingressos à venda pelo Sympla ou na bilheteria do Teatro
Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.