FecharX

Domingo no Museu - João Senise convida Gilson Peranzzetta

Museu de Arte da Pampulha - MAP

Domingo no Museu - João Senise convida Gilson Peranzzetta

Evento encerrado

Data

06/07/14 até 06/07/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 13:00


A série Domingo no Museu recebe o cantor João Senise e seu convidado o maestro Gilson Peranzzetta. Participação especial do contrabaixista Zeca Assumpção. Dia 6 de julho, às 11 horas, no Museu de Arte da Pampulha.

João Senise apresenta "Just in Time", seu trabalho de estreia. Gravado no final de 2013, seu primeiro CD traz sucessos do jazz internacional, como "All of Me" e "Cheek to Cheek", além de composições de ícones da MPB. Dentre elas, "Sorriso de Luz", de Gilson Peranzzetta e Nelson Wellington, e "Love Dance", também do maestro Peranzzetta, em parceria com Ivan Lins e Paul Williams.

Os arranjos e direção musical são assinados por Gilson Peranzzetta e o CD conta com os convidados especiais Ivan Lins, Zé Luiz Mazziotti, Sofia Vaz, Gabriel Vaz, Mauro Senise, Idriss Boudrioua, José Arimatea, Ricardo Pontes, Zeca Assumpção, João Cortez, Mingo Araújo e Leo Amuedo. E a participação da Orquestra de Cordas, regida por Hugo Pilger.

João Senise
Com 25 anos, João Senise nasceu em berço musical. Filho do músico Mauro Senise e da produtora Eliana Fonseca Peranzzetta, o cantor começou seus estudos de música aos quatro anos de idade. Entre 1996 e 1999, João integrou o coral do Colégio Espaço Educação, no Rio de Janeiro. Em 97, gravou a canção Sempre Amigos, ao lado de Gilson Peranzzetta, com quem fez diversos trabalhos posteriormente, atuando em gravações e shows. Dentre eles, participações na Festa da Música, em Belo Horizonte; no Sorocaba Jazz Festival; no XX Festival de Inverno de Domingos Martins, e no 6º Tiradentes Jazz Festival. João Senise já iniciou a produção de seu novo projeto, um CD dedicado a obra de Ivan Lins, João Senise canta Ivan Lins.

Gilson Peranzzetta
Pianista, acordeonista, clarinetista, compositor, arranjador, produtor e maestro, é um dos mais requisitados artistas brasileiros da atualidade. Peranzzetta é considerado, pelo também maestro e produtor Quincy Jones, como um dos maiores arranjadores do mundo. O músico iniciou seus estudos de piano muito cedo e, aos 16 anos, gravou seu primeiro disco. Sua produção musical é composta por 200 músicas, 46 CDs solo, além de centenas de trabalhos como arranjador, pianista e produtor. Gilson é autor de sucessos como Love Dance e Setembro, em parceria com Ivan Lins, e Obsession, com Dori Caymmi. Artistas nacionais e internacionais já interpretaram as suas composições, dentre eles, Djavan, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Leny Andrade, Nana Caymmi, Edu Lobo, George Benson, Sara Vaughn, Quincy Jones e Dianne Reeves. Gilson Peranzzetta atuou como solista e arranjador para a Orquestra Petrobrás Sinfônica, Pittsburgh Symphony Orchestra (EUA), Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, Orquestra dos Sonhos, Amazonas Jazz Band, UFRJazz e Camerata de Blumenau. Gilson é presença frequente em festivais na Europa, Estados Unidos e Japão. Dentre diversas premiações, destaca-se o CD “Iluminado – Dominguinhos”, que deu a Peranzzetta o Prêmio da Música Brasileira de melhor arranjador e recebeu, também, o XIII Grammy Latino de melhor álbum de música de raízes brasileiras.

Zeca Assumpção
O contrabaixista estudou música, arranjo e composição no Berklee College of Music, em Boston. No Brasil, Zeca Assumpção gravou para rádio, TV, cinema e teatro. Durante 20 anos, trabalhou nos projetos de Egberto Gismonti. Atuou em várias turnês pela Europa, Estados Unidos, América do Sul e Japão. Zeca já tocou e gravou com Victor Assis Brasil, John Scofiels, Nelson Ayres, Claudio Roditi, Joyce, Wagner Tiso, Elis Regina, João Bosco, Chico Buarque, Michel Legrand, Caetano Veloso, Gal Costa, Benny Carter, Dorival Caymmi, entre outros. O músico foi fundador do “Grupo Um”, com Lelo Nazário e Zé Eduardo Nazário.

Domingo no Museu
A série apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha. Realizada pela Veredas Produções e patrocinada pela empresa Tecnocal, através das leis Municipal e Estadual de Incentivo à Cultura, já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Bellinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari e Thiago Delegado. Sua realização consolidou o espaço como palco para atividades de lazer e cultura, proporcionando um ambiente agradável com atrações de qualidade.

Foto: João Senise e Gilson Peranzzetta

dj

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.