FecharX

Domingo no Museu - Nina Wirtti no MAP

Museu de Arte da Pampulha - MAP

Domingo no Museu - Nina Wirtti no MAP

Evento encerrado

Data

04/05/14 até 04/05/14

Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Sab, Dom | 13:00


A série Domingo no Museu recebe a cantora Nina Wirtti, em "Joana de Tal", seu novo show com a participação especial de Ronaldo do Bandolim. Dia 4 de maio, às 11 horas, no Museu de Arte da Pampulha.

"Joana de Tal" é também o nome de seu primeiro trabalho, lançado em 2012, no Rio de Janeiro. O disco tem a participação de consagrados músicos, dentre eles Yamandu Costa. Além das canções do álbum, o repertório do show inclui canções surpresa e composições em parceria com seu convidado.

Durante a apresentação, Nina será acompanhada pelos músicos Guto Wirtti (contrabaixo acústico), Rafael Mallmith (violão de sete cordas) e Cassius Theperson (percussão).

Nina Wirtti
Considerada pela crítica especializada como uma cantora que passeia entre a tradição e a modernidade. Com família musical, Nina nasceu em Santa Maria, no Rio Grande Sul e, ainda na infância, se mudou para o Rio de Janeiro. Nas rodas de samba e de choro na Lapa, a cantora despertou a atenção de ícones da MPB, entre eles Yamandu Costa, seu padrinho musical, Ronaldo do Bandolim e Paulão 7 Cordas.

Já se apresentou ao lado de Hamilton de Holanda, Paulinho da Viola, Conjunto Época de Ouro, Marcelo Caldi, Marcos Sacramento, Áurea Martins, Nicolas Krassik e outros. Em 2012, participou da tradicional festa de carnaval carioca, Lapa Mundi, na qual foi eleita a rainha das marchinhas, pelo jornal O Globo. No ano seguinte, 2013, se apresentou no Festival Internacional Tango Brasil, com repertório argentino, que rendeu a criação do projeto “Veredas: tango a canção brasileira”.

Com Bebe Kramer, cantou como convidada de Hamilton de Holanda no consagrado Baile do Almeidinha, no Circo Voador (RJ). A cantora integra os grupos Regional Nacional e Gafieira do Bebe, este último acompanhada por Zé Carlos Bigorna, Guto Wirtti e Bebe Kramer, idealizador da formação. Em setembro de 2014, se apresentará no projeto “Sarau para Lupicínio”, em comemoração ao centenário do compositor gaúcho. Atualmente, prepara o segundo disco, um trabalho de voz e bandolim, com o parceiro e bandolinista Luis Barcelos. 

A série Domingo no Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha. Realizada pela Veredas Produções e patrocinada pela empresa Tecnocal, através das leis Municipal e Estadual de Incentivo à Cultura, já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Bellinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari e Thiago Delegado. Sua realização consolidou o espaço como palco para atividades de lazer e cultura, proporcionando um ambiente agradável com atrações de qualidade.

Foto: Nina Wirtti

dj

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.