No dia 07 de novembro, sexta-feira, o cantor e compositor Dori Caymmi apresenta no Teatro Bradesco (Rua da Bahia 2244 – Lourdes) seu novo álbum "70 anos", show inédito em homenagem ao seu 70º aniversário. O projeto com músicas inéditas, tocadas apenas em voz e violão, contam a trajetória de Dori na música popular brasileira. O show acontece às 21h.
"70 anos"
Companheiro inseparável de Dori Caymmi há 55 anos, o violão é cúmplice do compositor nas canções do seu novo trabalho, com letras em parceria com o poeta e amigo de longa data Paulo César Pinheiro. As temáticas das composições falam sobre um paraíso perdido, que talvez exista apenas na imaginação dos poetas,como em “Tela Viva” e “Dentro d’água”, que ressaltam o verde das matas, o azul celeste dos mares e o amarelo do sol tropical.
Dori Caymmi
Dori Caymmi é o filho mais velho do mestre baiano Dorival Caymmi e de Adelaide Tostes Caymmi, cantora mineira que ficou conhecida como Stella Maris nos programas de rádio. Seu primeiro trabalho como músico foi ao lado da irmã Nana, como pianista. Suas influências principais, além de sua família musical, foram João Gilberto, Tom Jobim e o norte-americano Barney Kesser. Ainda em sua juventude, Dori começou a compor trilhas sonoras para programas de televisão e peças de teatro. Já nos anos 60, atuou como produtor, arranjador e diretor musical, e se destacou como compositor nos festivais da época, com músicas interpretadas por Nana Caymmi, Elis Regina e parcerias com Chico Buarque e Paulo César Pinheiro. Em 80, Dori Caymmi recebeu um convite de Quincy Jones e começou a investir no mercado norte-americano, no qual passou a trabalhar como arranjador e compositor. O músico já venceu dois Grammys Latinos e foi indicado em outros cinco.