A produção do evento informa o cancelamento do projeto por razões alheias à sua vontade. Os ingressos já adquiridos serão reembolsados. Para ter o valor estornado é necessário encaminhar um e-mail com o nome do titular do cartão o qual a compra foi realizada, nome do evento e o número do pedido para reembolsodrivefestival@gmail.
Com a
pandemia do Covid-19, a setor de cultura e entretenimento foi obrigado a
paralisar as atividades até que alternativas para a aglomeração de pessoas
fossem encontradas. A solução foi a reinvenção dos drive-ins, famosos na década
de 1970, estão de volta e com muito sucesso em diversas partes do mundo. Com a
anuência das autoridades, a região metropolitana de Belo Horizonte receberá
o DRIV.E Festival,
um dos maiores eventos no formato do Brasil, com capacidade para 580
carros. A festa
acontece nos dias 14 e 15 de agosto (sábado e domingo), no Mega Space com shows dos gigantes
da cena eletrônica mineira Dubdogz, Breaking Beattz, Almanac e Royale,
além das apresentações dos ídolos infantis Patati Patatá. Outras grandes atrações
serão divulgadas em breve.
De acordo
com o idealizador da iniciativa, Romeu Marques, o resgate do formato de evento
drive-in foi a saída encontrada para movimentar o segmento de eventos. “As
pessoas precisam se divertir e, agora, com toda essa situação, sem deixar de
lado as precauções com a saúde. Por isso vamos realizar este festival que, com
certeza, será uma forma segura e responsável de entretenimento para toda a
família. Após muitas pesquisas e planejamento, chegamos ao modelo ideal e que
funciona comprovadamente, como podemos ver nas iniciativas realizadas fora do
país e até mesmo em outros Estado do Brasil”, explica o produtor.
Para
evitar qualquer tipo de contato físico entre o público e colaboradores, toda a
venda de ingressos será realizada antecipadamente por uma plataforma on-line,
onde o público poderá escolher entre dois setores para assistir aos shows: Roxo
e Azul, sendo que será utilizado um ingresso para cada carro, que poderá
comportar no máximo quatro ocupantes. A produção do evento recomenda que sejam
acomodadas até três pessoas em cada veículo para que todos possam ter uma boa
visibilidade das apresentações.
No ato da
compra do ingresso, o cliente receberá uma cartilha com todas as informações
necessárias para aproveitar a festa com segurança. Ao chegar no local do
evento, o ticket on-line poderá ser apresentado pelo celular ou em formato
impresso, sem nenhum tipo de contato físico com os recepcionistas. Os ocupantes
deverão desembarcar para a revista pessoal, que seguirá todos os protocolos de
segurança para a saúde, e o veículo será vistoriado no intuito de impedir a
entrada de armas, alimentos, bebidas e substâncias ilícitas. A temperatura de
todas as pessoas que forem ao evento será aferida logo na entrada e não será
permitida a entrada de quem estiver com mais de 37,5ºC.
Não será
permitida a entrada de ônibus, vans e motocicletas e os carros serão alocados
nas vagas por ordem de chegada no respectivo setor adquirido, posicionando os
veículos maiores em locais específicos para que não atrapalhe a visibilidade de
nenhuma parte do estacionamento. Os motores deverão ficar desligados durante
todo o evento e não será permitido o trânsito do público entre os carros, que
só poderá desembarcar em caso de necessidade. Por isso, caso algum ocupante
precise ir ao banheiro ou ao posto médico, basta entrar em contato com o canal
exclusivo do WhatsApp que será divulgado no interior do festival e, assim, um
colaborador fará o atendimento e acompanhamento necessário.
Um
potente sistema de som será montado com caixas em todos os setores do evento,
além de telões de LED de alta definição, para que seja possível ver e ouvir as
apresentações com qualidade de qualquer ponto do evento. Como os carros serão
posicionados de maneira intercalada, respeitando a distância mínima de 2 metros
entre um veículo e outro, os vidros poderão ficar abertos. Em modelos
conversíveis, a capota deverá ficar fechada. Para preservar a saúde de todos e
cumprir com as determinações das autoridades de saúde, o uso de máscara é
obrigatório.
As vendas
de alimentos e bebidas será feita por meio de um aplicativo e os créditos podem
ser comprados com antecedência. No interior do evento, basta acessar o app,
selecionar o que deseja e informar a vaga onde está estacionado para que um
colaborador possa levar o pedido. Não haverá a disponibilidade de copos
descartáveis e por isso a produção do evento recomenda que leve um copo de casa
ou adquira um recipiente reutilizável. Todo o lixo gerado deverá ser guardado
em sacolas e descartado ao final do evento.
Programação
(mais atrações serão divulgadas em breve):
14/08 –
sexta-feira
21h - Música eletrônica com Dubdogz, Almanac, Breaking Beattz e Royale
20h59 Abertura dos portões
21h Royale
23h Almanac
00h Dubdogz
02h Breaking Beattz
03h Encerramento
15/08 –
sábado
15h –
Show infantil de Patati Patatá