FecharX

Filarmônica encerra temporada com balé de Stravinsky e a nona de Beethoven

Sala Minas Gerais

Filarmônica encerra temporada com balé de Stravinsky e a nona de Beethoven

Evento encerrado

Data

16/12/21 até 17/12/21

Qui, Sex | 20:30 - 22:00

18/12/21 até 18/12/21

Sab | 18:00 - 20:00


Créditos da imagem: Rafael Motta
As apresentações serão realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro, às 20h30, e no dia 18 de dezembro (sessão extra), às 18h, na Sala Minas Gerais
As apresentações serão realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro, às 20h30, e no dia 18 de dezembro (sessão extra), às 18h, na Sala Minas Gerais

Em homenagem a Stravinsky nos 50 anos da sua morte, a Filarmônica de Minas Gerais, sob regência do maestro Fabio Mechetti, apresenta um dos balés do compositor russo que revolucionaram a história da música: O pássaro de fogo: Suíte (versão 1919). A Nona de Beethoven completa o programa que encerra a Temporada 2021, com a participação da soprano Marly Montoni, da mezzo-soprano Ana Lucia Benedetti, do tenor Fernando Portari, do baixo-barítono Savio Sperandio e do coral Concentus Musicum de Belo Horizonte, sob a regência de Iara Fricke Matte.

As apresentações serão realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro, às 20h30, e no dia 18 de dezembro (sessão extra), às 18h, na Sala Minas Gerais, com ocupação total da sua capacidade, 1.493 lugares. Os concertos encerram a Temporada 2021 da Orquestra e a venda de ingressos está disponível no site www.filarmonica.art.br e na bilheteria da Sala Minas Gerais. A apresentação de quinta-feira também terá transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube.

Para o maestro Fabio Mechetti, Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Minas Gerais, “mesmo diante das restrições impostas pela pandemia, que praticamente paralisou as orquestras internacionais, a Filarmônica de Minas Gerais conseguiu manter em 2021 sua planejada programação, com algumas inevitáveis modificações. Graças ao investimento realizado em 2019, conseguimos contemplar nosso público com transmissões diretas de praticamente todos os concertos apresentados na Sala Minas Gerais, atingindo dezenas de milhares de pessoas no Brasil e no exterior. Além dos concertos em si, a Filarmônica iniciou, no segundo semestre, um dos projetos mais sonhados desde sua criação: a Academia Filarmônica, que, desde agosto, vem oferecendo a jovens instrumentistas conhecimento prático e teórico que consolidará cada vez mais suas chances de se tornarem músicos sinfônicos qualificados. Esperamos que 2021 tenha representado o fim de uma crise sem precedentes na qual a música, e as atividades culturais em geral, conseguiram sobreviver, se reinventar e mostrar sua relevância enquanto instrumento essencial na sociedade, destaca Mechetti. A Temporada 2022 terá início em fevereiro, e as novas assinaturas estarão à venda de 15 de dezembro a 27 de janeiro.

Durante o intervalo das apresentações, serão realizados os Concertos Comentados, palestras em que especialistas comentam o repertório da noite. O palestrante da noite é Werner Silveira, curador do projeto e percussionista da Filarmônica de Minas Gerais.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.