FecharX

Filarmônica recebe pianista Eduardo Monteiro em concerto de Mendelssohn

Sala Minas Gerais

Filarmônica recebe pianista Eduardo Monteiro em concerto de Mendelssohn

Evento encerrado

Data

17/02/22 até 18/02/22

Qui, Sex | 20:30 - 22:00


Créditos da imagem: Alan Betson

A Filarmônica de Minas Gerais lembra os 175 anos da morte de Mendelssohn. Seu belo 'Segundo Concerto' será apresentado pelo pianista brasileiro Eduardo Monteiro nesta quinta (17) e sexta-feira (18), sempre às 20h30, na Sala Minas Gerais. 'Abertura Brasileira', do compositor Edino Krieger, e quatro aberturas de Carlos Gomes, representando fases distintas da música sinfônica brasileira, completam o programa. A regência é do Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica de Minas Gerais, maestro Fabio Mechetti. Os ingressos, a partir de R$ 50, estão à venda no site da Orquestra e na bilheteria da Sala Minas Gerais. 

Em decorrência da nova portaria da Prefeitura de Belo Horizonte, publicada no dia 9 de fevereiro de 2022, com orientações sobre a prevenção da covid-19 em casas de espetáculo, torna-se obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação com duas doses da vacina contra a covid-19 (é possível apresentar o documento original em papel ou na sua versão digital, que pode ser obtida na plataforma Conecte SUS) ou o teste negativo para covid-19. O uso permanente de máscara segue obrigatório e o Café da Sala estará provisoriamente fechado.

Eduardo Monteiro

O carioca Eduardo Monteiro é considerado um dos expoentes do piano no Brasil. Estudou no Rio de Janeiro, França, Itália e Estados Unidos. Conquistou o 1º lugar no III Concurso Internacional de Colônia (1989), além do prêmio Melhor Intérprete de Beethoven e o 3º lugar nos Concursos Internacionais de Dublin (Irlanda, 1991) e Santander (Espanha, 1992). Foi solista das filarmônicas de São Petersburgo, Moscou, Munique e Bremen. Também se apresentou com a Sinfônica de Novosibirsky, Nacional da Irlanda, Orquestra de Câmara de Viena, da RTV Espanhola, Osesp, OSB, entre outras. Dentre os maestros com os quais já atuou, destacam-se Yuri Temirkanov, Mariss Jansons, Dimitri Kitayenko, Philippe Entremont e Arnold Katz. Desde 2002 é Professor Titular de Piano do Departamento de Música da ECA-USP. Em 2007, lançou álbum de música brasileira pela Meridian Records no Wigmore Hall de Londres. Foi diretor da Orquestra Sinfônica da USP. Atualmente é vice-diretor da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Reportar erro
Encontrou algum erro? Informe para a gente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Política de privacidade e nosso Termo de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.